facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024

07 de Agosto de 2020, 13h:49 - A | A

NACIONAL / VEJA VÍDEO

Homem branco humilha motoboy negro com ofensas racistas: “Semianalfabeto”

"Você tem inveja disso daqui", diz o agressor, ao apontar para as casas do condomínio e, em seguida, para o antebraço, indicando ser branco

DA REDAÇÃO



Mais um caso de racismo foi registrado nessa pandemia e o vídeo dos ataques viralizou nas redes sociais desde essa quinta-feira (6/8). A ocorrência foi registrada no último dia 31 de junho.

O morador de um condomínio de luxo em Valinhos (SP), Mateus Couto, humilha o entregador por aplicativo Matheus Pires ao chamá-lo de semianalfabeto e lixo. Branco, o agressor, vestindo uma camiseta azul, alega também que o jovem tem inveja das casas do condomínio e da cor de pele dele.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Você nem tem onde morar. Você tem inveja disso daqui. Eu pedi para ele [Matheus Pires] sair fora daqui, e não saiu fora. Moleque, moleque, você tem inveja disso daqui, você tem inveja dessas famílias aqui”, diz o homem, ao apontar para as casas do condomínio e, em seguida, para o antebraço, indicando ser branco.

O entregador, que estava usando máscara facial – ao contrário do agressor –, responde: “Eu posso ter a mesma coisa que o senhor. Quem te deu isso daqui? Foi seu pai?”. Em seguida, o homem de camiseta azul aumenta o tom de voz: “Você nunca vai ter” e chama Matheus de analfabeto e mentiroso.

Assista às agressões, que foram compartilhadas em uma rede social:

 

 

 

Comente esta notícia