facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024

06 de Fevereiro de 2020, 16h:45 - A | A

NACIONAL / DESAFIO DE BOLSONARO

Governador do Acre diz que aceita zerar ICMS sobre o combustível

A ideia é que o imposto seja cobrado, no caso dos combustíveis, sobre o valor que sai da refinaria, fixo, em vez de incidir sobre o preço cobrado nos postos, que é maior.

CONGRESSO EM FOCO



O governador do Acre, Gladson Cameli (PP), afirmou nesta terça-feira (4) ao Congresso em Foco que é favorável ao projeto de lei anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro que vai mudar a forma de cobrança do ICMS para diminuir o imposto estadual.

A ideia é que o imposto seja cobrado, no caso dos combustíveis, sobre o valor que sai da refinaria, fixo, em vez de incidir sobre o preço cobrado nos postos, que é maior.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Cameli reconhece que a medida é ruim para as contas públicas, por diminuir o poder de arrecadação dos estados. Mesmo assim, diz não se opor à medida, por seu potencial de adesão popular.

“O Acre perde, mas aí é que está. Vamos para o outro lado. Passei 12 anos aqui [como deputado e senador], defendendo uma situação para quem está do outro lado da mesa. Agora estou aqui [como governador]. Sou a favor, é um aceno popular, como vou dizer não no meu estado? 'Mas, governador, como faz para compensar?' Cortar gasto”, afirmou.

No último fim de semana, Bolsonaro culpou os governadores pelo aumento do preço da gasolina e do diesel.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, os representantes estaduais reagiram negativamente aos comentários do presidente.

Comente esta notícia

JOEL DIAS SOARES 09/02/2021

Não é uma decisão que o Governador tenha poder de tomar sozinho. Existe o CONFAZ onde o assunto tem que ser submetido. A União tem que fazer a parte dela também, reduzendo o CIDE e o PIS/Cofins.

positivo
0
negativo
0

Francisco Carlos Cortez Alves 09/02/2020

É verdade esse sujeito João Doria, não passa de um traidor e aproveitador , oportunista e espertalhão .

positivo
0
negativo
0

Valdeci da Silva 08/02/2020

Esse desgracado do João doria que fala qie esta do dos pobres é o primeiro a encabeçar contrario a proposta do presidente, sou de SP nao votei nesse almofadinha ,infelizmente ele com essa cara de bonzinho enganou os eleitores de sp ,só ganhou para governador porqie ficou babando ovo do Bolsonaro, foi uma pena o França nao ter ganhado, o pior é que depois que ganhou a eleição traiu o bolsonaro

positivo
0
negativo
0

Zenodio pereira soares 07/02/2020

Glória a Deus, governador eu lhe agradeço olhar pelo o povo, obrigado

positivo
0
negativo
0

4 comentários

1 de 1