facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

28 de Agosto de 2013, 14h:26 - A | A

NACIONAL / ACIDENTE

Criança tem olho perfurado e espera transferência em Petrópolis, no RJ

Suporte de pendurar mochila perfurou o olho do menino de 3 anos. Espera para fazer cirurgia urgente no Rio já dura mais de três horas.

Do G1 Região Serrana



Uma criança de apenas 3 anos teve o olho perfurado por uma espécie de gancho, usado para pendurar mochilas na manhã desta quarta-feira (28) em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Caique Neves Fragoso, de 3 anos, se feriu logo assim que chegou na creche onde estuda, no bairro Bingen. Segundo a mãe, Isabelle Neves, a criança espera para ser encaminhada para um centro cirúrgico desde 9h30.

De acordo com Isabele, o menino foi mexer na mochila que estava pendurada em um cabide, quando tropeçou e teve o olho atingido pelo suporte. Ainda segundo a mãe, o próprio menino tentou tirar o objeto, que entrou embaixo do globo ocular, e acabou rasgando o olho. Caique foi levado ao Hospital Municipal Nelson de Sá Earp, que não chegou a fazer o atendimento e orientou que ele fosse levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Centro da cidade.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A criança foi atendida no local, mas precisa passar por uma cirurgia com urgência. Segundo informações passadas à mãe, o menino deve ser encaminhado para o Hospital Souza Aguiar, no Rio de Janeiro, mas até o início da tarde desta quarta, a vaga ainda não havia sido liberada.

Ainda de acordo com a mãe, a equipe médica da unidade no Rio já está ciente do caso e uma ambulância está pronta para levar Caique. “O médico que está atendendo meu filho está fazendo tudo o que pode, está sendo ótimo. Mas agora não depende dele. Só na minha frente ele já ligou para o hospital umas 15 vezes falando da urgência da transferência, porque é uma criança”, lamenta a mãe, que contou que o menino não para de vomitar, está com hiplogiclemia e começou a sentir sinais de sonolência. "Já fui na secretaria, estou desesperada. É uma criança".

A Secretaria de Saúde de Petrópolis confirmou que aguarda a liberação de uma guia para transferí-lo para o Hospital Souza Aguiar, mas não respondeu se conseguiu a vaga na unidade.

Comente esta notícia