facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024

09 de Setembro de 2013, 14h:30 - A | A

NACIONAL / COPA DO CATAR

Blatter admite erro na escolha e pede Copa do Mundo de 2022 no inverno

Presidente da Fifa reconhece que entidade se equivocou ao aceitar Mundial no verão do Catar e diz que Comitê Executivo votará mudança em outubro

GLOBOESPORTE.COM



A Copa do Mundo no Catar será realizada somente em 2022, mas já vem causando polêmica. Em entrevista ao site insideworldfootball, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, voltou a afirmar que foi um erro agendar a disputa do Mundial para o verão do país árabe, quando a temperatura pode chegar a 50 graus.

- Após muitas discussões, deliberações e críticas, cheguei à conclusão de que jogar a Copa do Mundo no verão do Catar simplesmente não é uma coisa responsável a fazer - apesar do fato de que eu sei muito bem que o Catar tem os meios para desenvolver a melhor tecnologia de refrigeração. Foi um erro. É por isso que venho a público e sugiro ao Comitê Executivo da Fifa que reveja e analise as consequências de a Copa do Mundo de 2022 seja disputada no inverno – disse Blatter.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Joseph Blatter ainda revelou que a ideia da mudança de datas da Copa do Mundo de 2022 será analisada pelo Comitê Executivo da Fifa em outubro.

- Em outubro vamos ver se o Comitê Executivo concorda com as minhas recomendações para mudar a Copa de 2022 para o inverno. Se a ideia for aceita, podemos iniciar o próximo passo, que inclui analisar o calendário internacional e estabelecer quais as consequências que essa mudança traria. E nós, naturalmente, precisamos falar e consultar todas as partes interessadas.

Enquanto a decisão não é tomada, o Catar está se apressando em desenvolver uma tecnologia de refrigeração eficiente e alimentada por energia solar, para instalar em seus estádios e poder fazer frente ao forte verão do Oriente Médio durante a Copa do Mundo de 2022.

Nasser al Khater, diretor de comunicações e marketing do comitê organizador, disse que o pequeno país árabe pretende construir seus estádios com uma tecnologia modular, para que eles possam ser reduzidos depois do torneio, doando as partes excedentes a países com infraestrutura esportiva precária.

 

Comente esta notícia