facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

18 de Janeiro de 2013, 13h:52 - A | A

NACIONAL / TRAGÉDIA

Bebê de 11 meses morre após ser esquecida pelo pai dentro do carro

O pai da criança é delegado e esqueceu de deixar a criança na creche.

FOLHA.COM



A Polícia Civil vai investigar a morte de uma menina de 11 meses que foi esquecida dentro do carro de um policial no interior do Rio Grande do Sul.

A criança, chamada Alice Bastos, passou mais de quatro horas trancada no veículo na tarde de ontem (17) na cidade de Santa Rosa (a 486 km de Porto Alegre) e não resistiu.

De acordo com a polícia, o pai, um delegado do município, iria levar a menina para uma creche, mas se esqueceu da tarefa e foi direto para o trabalho. Alice só foi retirada do carro no fim da tarde, quando a mãe ligou perguntando sobre a criança.

O Hospital Vida e Saúde, de Santa Rosa, para onde ela foi levada, informou que houve uma tentativa de reanimação, mas a menina chegou já sem vida.

Segundo a equipe médica, a provável causa da morte foi um quadro de desidratação aguda decorrente da perda de líquido diante do forte calor. A menina sofreu uma parada respiratória. Na tarde de quinta, a temperatura na região passou dos 30ºC.

Ainda de acordo com o hospital, o pai foi internado em estado de choque e está sob o acompanhamento de um psiquiatra.

O delegado regional Márcio Steffens instaurou inquérito sobre o caso, mas afirma que o pai não deve ser indiciado. Ele diz que costuma haver "perdão judicial" para casos do tipo.

Comente esta notícia