facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024

25 de Janeiro de 2013, 08h:35 - A | A

NACIONAL / SÃO PAULO

Assembleia Legislativa suspende compra de carros para deputados

Decisão foi tomada após empresas questionarem licitação

DO R7



 

A Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) suspendeu uma licitação para a compra de 150 novos carros para deputados e membros da diretoria da casa. O pregão estava previsto para acontecer nesta quinta-feira (24), mas o edital vai ser reavaliado porque três montadoras de veículos e a Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis entraram com um recurso, questionando alguns critérios.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão


Segundo a Alesp, serão revistos critérios técnicos, apontados nos recursos das montadoras. No entanto, a Procuradoria Geral do Estado de São Paulo iniciou uma investigação preliminar no dia 15 de janeiro, para apurar eventuais irregularidades no processo licitatório.

 


O Ministério Público de São Paulo não soube informar se há indícios de direcionamento. As empresas que entraram com recurso alegaram que os critérios adotados pela casa eliminavam os demais concorrentes.


A operação de troca dos veículos oficiais vai dar a atual frota como parte do pagamento pela nova. O lote em uso está avaliado em pouco mais de R$ 4,5 milhões. Alguns dos carros estão seminovos, com menos de 200 km de uso. 


Na terça-feira (22), o MPC (Ministério Público de Contas) de São Paulo entrou com uma representação no TCE (Tribunal de Contas do Estado) pedindo a suspensão do edital. No entanto, a Assembleia alegou que não foi o pedido do MPC que motivou a decisão. 

Comente esta notícia