facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

02 de Dezembro de 2012, 18h:01 - A | A

NACIONAL / RIO DE JANEIRO

Alpinista morre durante escalada no Morro do Pão de Açúcar

Helicóptero do Corpo de Bombeiros resgatou corpo de jovem.

G1



Um alpinista morreu, na tarde deste domingo (2), após sofrer uma queda durante uma escalada no Morro do Pão de Açúcar, na Urca, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A informação é do Grupamento de Operações Aérea (GOA), do Corpo de Bombeiros. Um helicóptero da corporação foi acionado, por volta das 15h30, para resgatar o rapaz e outra jovem alpinista que o acompanhava. O Corpo de Bombeiros não divulgou os nomes dos alpinistas.

Segundo os bombeiros, o homem foi levado para o Hospital Rocha Maia, em Botafogo, na Zona Sul, e morreu no local. Já a mulher que o acompanhava foi resgatada com vida. Ainda não há informações sobre o estado de sáude dela.

Cerca de 10 bombeiros atuaram no resgate, que levou cerca de uma hora, já que o local era de difícil acesso. Por volta das 16h30, o alpinista foi levado para o campo do Exército, na Urca, e em seguida para o hospital.

Acidentes em via

Segundo o alpinista Dino Camargo, que tem 20 anos de experiência em escalada, o mais provável é que os alpinistas tenham utilizado a Via Ferrata, uma das 30 vias do Morro do Pão de Açúcar. "Eu já vi muitos acidentes nessa via. Tem muita gente sem experiência que se aventura. Nao sei se foi esse o caso", disse Dino que já escalou 30 vezes o Pão de Açúcar.

Comente esta notícia