facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

17 de Setembro de 2019, 14h:34 - A | A

VARIEDADES / MAUS-TRATOS

Mal-alimentado e preso em uma gaiola, sagui é resgatado

Animal era mantido sem autorização e alimentação adequada, segundo policiais

METRÓPOLES



Agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e a Ordem Urbanística (Dema) resgatou, em Ceilândia, um sagui que estava em cativeiro. Segundo os policiais, “o animal era mantido em uma pequena gaiola, sem autorização dos órgãos ambientais, e alimentado de forma inapropriada”.

As condições caracterizariam delito contra a fauna, de acordo com a Lei n.º 9.605/98. A ação foi realizada na tarde de segunda-feira (16/09/2019). O pequeno macaco é da espécie Callithrix penicillata. O sagui-de-tufos-pretos (foto em destaque) é um animal silvestre típico do cerrado brasileiro.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

O responsável foi autuado em flagrante delito. Já o sagui seguiu para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama. Agora, será verificada a chance de o animal ser reinserido no habitat natural.

Recorde

Em julho deste ano, a Polícia Militar Ambiental resgatou 120 pássaros da fauna silvestre de um criadouro irregular, na Ponte Alta do Gama. Segundo a corporação, foi a maior apreensão de aves de 2019. Durante as buscas ao imóvel, a PM encontrou um galpão com todas as instalações específicas para criar os animais

Comente esta notícia