facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

26 de Fevereiro de 2019, 10h:35 - A | A

GERAL / IMPRUDÊNCIA NA PISTA

Motorista bêbado tomba carreta com 27 toneladas de soja em rodovia de Mato Grosso

Após teste do bafômetro apontar 1,7 mg de álcool por litro de ar expelido, o caminhoneiro foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande e, em seguida, para a delegacia.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



Um caminhoneiro, que não teve o nome divulgado, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após dirigir bêbado e tombar a carreta que dirigia na BR – 364, próximo ao município de Jangada (80 km de Cuiabá), nesta terça-feira (26).

Segundo informações da PRF, o motorista perdeu o controle da direção e tombou a carreta carregada com 27 toneladas de soja. Os agentes foram acionados e ao chegarem no local perceberam que o homem havia ingerido bebida alcoólica.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Aos policiais, o caminhoneiro confessou que minutos antes da viagem parou na conveniência de um posto de combustíveis e tomou várias cervejas. Em seguida, ele foi submetido ao teste do bafômetro que apontou 1,7 mg de álcool por litro de ar expelido. Sendo que o permitido por lei é 0.34 mg.

Apesar de ter tido apenas ferimentos leves, o caminhoneiro foi levado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande e, em seguida, para a delegacia.

O trecho do capotamento ficou parcialmente bloqueado para os trabalhos de retirada da carreta.

Punições

Conforme a Lei Seca, o motorista flagrado dirigindo bêbado é obrigado a pagar uma multa no valor de R$ 1.915,40, tem a CNH suspensa, além de responder por crime onde a pena varia de 06 a 3 anos. 

Se a quantidade de álcool por ar expelido for menos de 0,33 mg/l o condutor tem a CNH apreendida e paga multa.

Leia mais

Carreta cai no Rio Cuiabá após batida em cima de ponte na MT-010

 

Comente esta notícia