facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

14 de Outubro de 2018, 08h:37 - A | A

ENTREVISTA / SEGUNDO CÉREBRO

Ir ao banheiro todo dia nem sempre é sinal de intestino saudável; Veja vídeo

A médica Deborah Schmitt alertou que o aspecto das fezes indica como está a sua saúde intestinal

ANA CRISTINA VIEIRA
DA REDAÇÃO



Em entrevista ao site , a médica Deborah Schmitt alertou sobre a saúde intestinal, os alimentos que fazem bem para o seu funcionamento e os inimigos do intestino, acrescentando que estudos apontam que o intestino é o segundo cérebro. Ela ponderou que ir ao banheiro todos os dias nem sempre é sinal de que tudo está bem.

Assunto ainda repleto de tabu, a médica explicou que muitas pessoas têm vergonha de falar sobre suas fezes com o médico e que o tema merece mais esclarecimento: "A saúde intestinal é a característica das fezes, especificamente, e também como a pessoa se comporta após ingerir algum alimento. Ter diárreia de vez em quando também é um sinal de que algo não está legal". Deborah elencou quais características as fezes devem apresentar. 

Segundo a médica, a alimentação é essencial para um intestino saudável e os industrializados são grandes vilões: "Se for tomar o leite, tome o leite fresco, direto da vaca. O de caixinha não tem leite lá dentro, o ideal seria evitar leite de origem animal e optar pelo de origem vegetal". 

Deborah comentou que o intestino reflete no corpo como um todo, assim observa que muitas crianças apresentam problemas respiratórios porquê o intestino não está bem. Ela acrescenta que ao tratar o intestino, trata-se até mesmo a depressão. 

Na entrevista, ela falou sobre o uso de laxantes e quais alternativas para lidar com o incômodo do "intestino preso".

Confira a entrevista:

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia