facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

20 de Abril de 2018, 17h:30 - A | A

VIVA MAIS / CASAMENTO BLINDADO

Casal não pode esperar crise para fazer terapia; veja vídeo

ANA CRISTINA VIEIRA
DA REDAÇÃO



Os registros de divórcios crescem no Brasil. Hoje, quase 140 mil casamentos são cancelados por ano, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A terapeuta comportamental e de desenvolvimento humano, Adriana Bender, defende a terapia de casal como uma ferramenta importante de conexão entre os parceiros.

"Somos seres em constante evolução, mudamos diariamente e essas mudanças causam, ao longo do casamento, alguns embates. A terapia auxilia para que as duas pessoas se percebam inteiras, façam o bem para si próprias e para o outro, saibam lidar com essas diferenças", pontuou. 

Segundo a terapeuta, a paixão do início do relacionamento se transforma com o tempo e a terapia pode auxiliar em qualquer época do casamento, não apenas em momento de crise. "No dia a dia começam as cobranças. As regras precisam ser claras e a não solução do problema pontual se soma a um outro e se transforma em um caminhão de problemas".

Para Adriana, a maturidade pessoal envolve autoconhecimento. "Outras vezes, o significado das palavras é diferente para cada um. O se sentir amado tem dois lados, o que eu entendo de ser amado e o que você entende de amar", 

Confira a entrevista na íntegra:

 

 

 

 

Comente esta notícia