ZUPI
Partindo de um novo conceito de TV, Rod White, chefe do departamento de designer da TP Vision, empresa responsável pela divisão de TVs da Philips, criou a DesignLine, televisão ultra fina, em ” forma de folha de vidro ” . Em evento de lançamento da televisão no Brasil, White explicou o que o levou a criá-la: ” Estamos redefinindo o conceito de televisão por meio do design.
Os novos consumidores buscam cada vez mais a total harmonização entre a tecnologia e os ambientes”. A esses consumidores, White chamou de curadores. Assim como o curador de um museu, os consumidores, passam a demandar objetos em suas casas que contem uma história e dialoguem entre sí. Querem que o ambiente da casa produza uma experiência para aqueles que a visitam. Cada vez mais, esse consumidor opta por objetos pessoais que mostrem a quem o visita traços de sua personalidade. ” A DesignLine é um ótimo exemplo dessa mudança de mentalidade”, conclui.
>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp
Apesar do maior atrativo da TV ser o design inovador, outras características também merecem destaque. A presença da tecnologia Ambilight, que emite luzes pelas laterais do aparelho e projeta cores de acordo com a imagem que está sendo exibida na tela, se encaixa com o conceito que deu origem à DesignLine, fazendo com que a TV pareça estar flutuando no chão.
A DesignLine também é equipada com a tecnologia 3D e em termos de conectividade, o aparelho não deixa à desejar: está adaptado para suportar diversos aplicativos, como o Philips MyRemote, que permite aos usuários usar seus tablets e smartphones como um controle remoto; o Wi-Fi Miracast, que espelha a tela dos tablets , smartphones e PCs sem a utilização de fios; e o SimpleShare, que permite o compartilhamento de conteúdo multimídia entre a TV e os mesmos dispositivos através da rede doméstica.
Ficou animado? Então prepare-se. A DesignLine chega ao Brasil já em outubro de 2013 e estará disponível no tamanho de tela de 55”. O preço sugerido é de R$9.999,00.