facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

03 de Fevereiro de 2011, 09h:58 - A | A

POLÍCIA /

PS de Cuiabá fica superlotado com a unidade de VG fechada



ROBERTA DE CÁSSIA   13h35
DA REDAÇÃO

Corredores lotados de pacientes, e o box de emergência (ala vermelha) do Pronto-Socorro de Cuiabá com cinco vezes mais pacientes que sua capacidade permite. Esta é a visão do PS de Cuiabá desde a última quinta-feira, 27 de janeiro, quando o setor de emergência do PS de Várzea Grande entrou em reforma "forçada" por conta da falta de infraestrutura constatada pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) e acatado pelo Ministério Público.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Desde então, os pacientes que por conta da greve em Várzea Grande já estavam lotando a policlínica do Verdão, e agora com a paralisação por completo do atendimento no município vizinho, o Pronto-Socorro de Cuiabá está atendendo além de sua capacidade.

Em comparação com o mesmo dia 27 de janeiro, quando começou a "reforma" em Cuiabá, foram atendidos 278 no dia sendo que em 2010, na mesma data, foram 224. No dia 30 de janeiro de 2010, passaram pelo PS de Cuiabá 179 pessoas, já no dia 30 de janeiro de 2011 foram atendidas 223.

Na semana passada a Fundação de Saúde de Várzea Grande (Fusvag) havia informado que a reforma terminaria nessa terça-feira, mas isso não aconteceu.

Informações extraoficiais afirmam que a reforma do PS em Várzea Grande não tem previsão de entrega. A reportagem tentou contato com a direção do PS para saber o motivo do atraso na conclusão das obras, mas as as ligações não foram atendidas.

 

Comente esta notícia