facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

03 de Setembro de 2011, 12h:29 - A | A

CIDADES /

Grupo Renosa lança Copa Coca-Cola de Futebol em Cuiabá e Várzea Grande



DA ASSESSORIA       11h25

A Renosa, representando a Coca-Cola Brasil, lança o maior campeonato de futebol para adolescentes do País: a Copa Coca-Cola. Voltado para jovens de 13 a 15 anos, o torneio terá sua primeira edição disputada em comunidades de 27 cidades, reunindo mais de 10 mil atletas, distribuídos em 564 equipes, nas categorias Masculina e Feminina.

Promovida pela Coca-Cola em mais de 20 países, a Copa Coca-Cola vai além do aspecto esportivo, propondo uma celebração das famílias e da vida saudável na comunidade carente. Para participar, é obrigatório o jovem estar matriculado na escola. No entorno dos campos, o público poderá participar de atividades de lazer e apresentações culturais.

Em Mato Grosso, a etapa regional tem início amanhã dia 03 de setembro, sábado, no campo da Associação Comunitária do CPA I, se estendendo também até Várzea Grande com jogos no Mini-Estádio Prof. Hélio de Oliveira, conhecido como o campo do Mapim.

Os jogos serão realizados nas seguintes datas:

- Associação Comunitária do CPA I

Av. Joinville com R. Sorocaba, Praça Principal - CPA I

· 03/09

· 04/09

· 17/09

· 18/09

· 02/10

· 09/10


- Mini-Estádio Prof. Hélio de Oliveira (Campo do Mapim)

Av. Z com R. Paraguai, Jardim imperial - Várzea Grande/MT

· 10/09

· 11/09

· 24/09

· 25/09

"A Copa Coca-Cola é mais do que um grande evento esportivo, mobilizando mais de 10 mil jovens em comunidades de todo o Brasil. É também um grande acontecimento de celebração da felicidade das famílias nas comunidades, estimulando um estilo de vida saudável e valores como espírito de equipe, amizade e convívio em harmonia", comenta Luciana Feres, diretora de Marketing de Coca-Cola Trademark.

O torneio - A primeira edição nacional da Copa Coca-Cola será dividida em duas etapas: Local e Nacional(Preliminar e Final). Na categoria Masculina, as equipes se enfrentam em 27 cidades durante a fase Local, que classificará 32 times para a fase Nacional Preliminar. Dessa etapa, restarão oito para a Nacional Final, que definirá o campeão em jogos eliminatórios. Já a categoria Feminina será realizada em 11 cidades. Os jogos da etapa Local definirão 16 equipes para a etapa Nacional Preliminar, restando quatro equipes para a fase Nacional Final.

Os jogos serão disputados em dois tempos de 25 minutos. As equipes deverão ser formadas livremente pelos participantes, tendo de 20 a 22 integrantes.

Torcida conta ponto - Outro aspecto que mostra a abrangência do torneio além dos gramados é que as torcidas também contarão pontos decisivos para suas equipes. Critérios como criatividade, empolgação e engajamento dos integrantes somarão pontos que definirão equipes classificadas da etapa local para a etapa nacional preliminar. Serão cinco times classificados de acordo com as performances de suas torcidas, tanto na categoria Masculina quanto na Feminina.

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, além do Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil (SABB), emprega diretamente mais de 53 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 500 mil empregos.

Os investimentos do Sistema no Brasil somaram R$ 6 bilhões nos últimos cinco anos e, em 2011, serão investidos mais R$ 2,5 bilhões. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,95 litro de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 98,2% das latas de alumínio e 55,6% das garrafas PET são recicladas. Para saber mais, visite os sites: www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br.



 

Comente esta notícia

Luiz Antonio de Almeida 22/10/2013

Sou Luiz Antonio (Xipinha), assistu quase todos os jogos no CPA-I, foi muito "DEZ", muito legal, principalmente com a animação do locutor Nilma e Ozéias,das brincadeiras que ele fazia com os servidores da Coca-Cola, muitos brindes, entretetimento para as crianças a organização e horário, o que faltou foi respeito por algumas pessaso que deixaram levar para outro lado o esporte, mas nada é perfeito o joio e o trigo ainda vão andar junto e que cada um tem um papel nas nossas vidas, diverti a beçoa abrir maão de muitas coisas para assistir os jogos, até terminei escolhendo uma equipe para torcer,olha que sou morador da Grande CPA, fiquei com o time da Esperança da Dona Maria do Bairro Unipark - V. Grande, que ficamos com o vice-campeão, não era para sermos campeão mas fomos vice, acredito quem chegou até entre os quatros foram os que conseguiram respeitar as regras da coca-cola, parabéns, só faltou uma coisa que a pessoa da terceira idade deveria ter também fichas para tomar coca sem precisar estar disputando com as crianças kkk Parabéns mais uma vez, e quando tiver algumas outras atividades de voces mande um convite no meu E-mail,Valeu a todos em especial o Nilma que arrebentou na locução. Abraços Fraternos Luiz Antonio (Resido em uma Kitinet - Morada do Ouro temporáriamente)

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1