facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

09 de Julho de 2020, 09h:56 - A | A

GERAL / TRAGÉDIA

Criança venezuelana de 2 anos morre após beber querosene

Menina foi atendida na Policlínica do Planalto, onde ficou esperando transferência para um leito de UTI; morreu por volta das 16h de quarta-feira (7)

MAJU SOUZA
DA REDACÃO



Uma menina venezuelana de 2 anos, que não teve o nome informado, morreu após beber querosene, na tarde desta quarta-feira (7), no bairro Itamaraty, na Capital. Ela chegou a ser internada na Policlínica do bairro Planalto, mas precisava de tratamento em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Sem vagas, ela não resistiu e morreu horas depois. 

A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHHP). 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Aos policiais civis, os pais informaram que chegaram há pouco tempo no Brasil e são da Venezuela. Segundo eles, em um determinando momento a filha foi até a cozinha, alcançou o querosene e ingeriu.

Em seguida, a criança começou passar mal e os pais correram com ela para a Policlínica. A vítima deu entrada às 14h30 e, após atendimento, a enfermeira regulou uma UTI, no entanto, não havia vagas, conforme foi dito aos investigadores.

A menina ficou internada esperando por uma vaga, e morreu por volta das 16h08. 

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). 

A SMS esclarece que ela recebeu todos os atendimentos necessários, mas não obteve condições clínicas de estabilização para transferência e veio a óbito.

Comente esta notícia