facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 08 de Maio de 2024
08 de Maio de 2024

25 de Junho de 2020, 15h:39 - A | A

POLÍCIA / ROUBO DE DEFENSIVOS

Polícia apreende espingarda furtada do Exército durante operação; veja fotos

Mandados foram expedidos pela Justiça de Minas Gerais e cumpridos em quatro estados

MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO



A Polícia Judiciária Civil (PJC) de Rondonópolis (212 km da Capital) deflagrou uma operação na manhã desta quinta-feira (25) contra organização criminosa que atua no roubo de defensivos agrícolas. No cumprimento dos oito mandados de busca e apreensão, foram apreendidas diversas armas de fogo, entre elas uma espingarda furtada do Exército Brasileiro.

A operação, coordenada pela Delegacia Regional de Rondonópolis, cumpriu mandados de buscas e apreensões expedidos pela Justiça de Minas Gerais como parte de uma investigação conduzida pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas da polícia mineira, que apura crimes praticados por um grupo criminoso com atuação em quatro estados.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Em uma residência no bairro João de Barro, os policiais civis aprenderam duas espingardas e 30 munições. Uma das armas estava desmontada e cada peça com uma numeração distinta.

Em outra residência alvo dos mandados judiciais, no bairro Vila Goulart, a equipe policial localizou mais oito armas de vários calibres e tipos, além de munições, cartuchos e carregadores. As armas foram encontradas em vários cômodos da casa (quartos e cozinha). Um morador da residência, de 42 anos, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido. Uma das armas encontradas é uma espingarda de uso do Exército Brasileiro.

O suspeito detido foi autuado em flagrante pelo delegado regional de Rondonópolis, Thiago Damasceno. O delegado destaca a colaboração da Polícia Civil do município e a equipe da regional no apoio à investigação da Polícia Civil mineira, que apura a atuação de um grupo criminoso que age nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

O material apreendido será encaminhado para a delegacia responsável pela investigação, em Minas Gerais.

Álbum de fotos

Comente esta notícia