facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

22 de Maio de 2020, 11h:28 - A | A

CORONAVÍRUS / PRIMEIRO CASO

Presidiário de 76 anos morre com suspeita de covid-19

Teste rápido deu negativo, mas exame no Lacen é aguardado para confirmar se o homem estava infectado com o novo coronavírus

MAJU SOUZA
DA REDAÇÃO



Um presidiário de 76 anos morreu, na última quarta-feira (20), na Cadeia Pública de Alta Floresta (803 km da Capital). A suspeita é que ele tenha sido vítima da covid-19. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que aguarda o resultado do exame para confirmar a suspeita.

Ele estava com problemas respiratórios e internado em uma unidade de saúde do município. O paciente possuía uma doença crônica no pulmão e hipertensão. Ele foi encaminhado ao hospital com sintomas como vômito, náusea e uma gripe aguda.

No teste imunológico, conhecido como teste rápido, o resultado deu negativo. No entanto, o teste rápido é qualitativo para triagem, ou seja, ele avalia o tempo e a intensidade da reposta imunológica observada em pessoas infectadas, que reflete no aparecimento de anticorpos (IgM e IgG). Um resultado não reagente para Sars-cov-2 não significa que a pessoa não esteja com o coronavírus, principalmente nas fases iniciais da doença.

A vítima chegou a voltar para o presídio, mas devido a sua piora foi encaminhado novamente para o hospital.

O primeiro diagnóstico foi morte por doença respiratória, não decorrente de coronavírus, entretanto, o teste foi feito para avaliar se há possibilidade de contaminações no presídio.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

 

Comente esta notícia