facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

15 de Maio de 2020, 16h:09 - A | A

PODERES / REAJUSTE DOS DGA's

Mauro responde criticas de internautas, chama Taques de incompetente e Silval de ladrão

Em tom de desabafo governador de MT afirma que não há aumento de salários, mas sim economia

DA REDAÇÃO



Governador Mauro Mendes responde internautas em tom de desabafo sobre o projeto aprovado pela Assembleia Legislativa que altera a redação de seis leis complementares e de uma lei estadual. As principais mudanças estão nos salários e gratificações dos servidores que ocupam cargos em comissão e funções de confiança. “Vergonhoso é o que ocorreu na gestão do Pedro (Pedro Taques), com tamanha incompetência, e na roubalheira do Silval (Silval Barbosa), que quase quebrou o Estado. Vergonha é ver como a maioria se calou em relação a isso, e alguns se beneficiaram”.

Mauro Mendes afirma que a mensagem representa economia ao Estado. “É mais barato que um servidor efetivo receba uma porcentagem para exercer o cargo de confiança do que contratar um comissionado que obrigará o Estado e pagar o valor integral. Não há aumento de gastos, e sim economia”.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Quanto aos diretores e chefes de autarquia, afirma que haverá a equiparação salarial. “Um presidente do Detran, Indea, Intermat, etc, que tem grande responsabilidade, hoje ganham R$ 7 mil por mês, enquanto há no estado mais de 20 mil servidores ganhando mais do que isso. Isso não é sensato, é querer corruptos e incompetentes para estes cargos. Basta relembrar as operações policiais e a situação lastimável que o Estado foi deixado em 2018”.

“O que é mais vantajoso: Pagar mal e sofrer prejuízos milionários com incompetência e roubalheira, ou pagar um salário compatível e ter um serviço público melhor?”

Leia o esclarecimento do governador aos internautas na íntegra:

 

“Esclarecendo: não há aumento de salário, e sim porcentagem nos DGAs. É MAIS BARATO que um servidor efetivo receba uma porcentagem para exercer o cargo de confiança do que contratar um comissionado que obrigará o Estado e pagar o VALOR INTEGRAL. Não há aumento de gastos, e sim ECONOMIA.
Quanto aos diretores e chefes de autarquia, haverá a EQUIPARAÇÃO SALARIAL. Vergonhoso é o que ocorreu na gestão do Pedro, com tamanha INCOMPETÊNCIA, e na ROUBALHEIRA do Silval, que quase quebrou o Estado. Vergonha é ver como a maioria SE CALOU em relação a isso, e alguns se beneficiaram.
Um presidente do Detran, Indea, Intermat, etc, que tem grande responsabilidade, hoje ganham R$ 7 mil por mês, enquanto há no estado mais de 20 mil servidores ganhando mais do que isso. Isso não é sensato, é querer corruptos e incompetentes para estes cargos. Basta relembrar as operações policiais e a situação lastimável que o Estado foi deixado em 2018.
Passe no pátio do Detran: 20 anos lotado de sucatas. Foi resolvido. Vá no intermat: 40 mil processos, alguns com mais de 20 anos. Em pouco mais de 1 ano, já emitimos mais de 6 mil títulos de regularização fundiária. Em janeiro de 2019 MATO GROSSO ESTAVA QUEBRADO, devendo para servidor, prefeitura, fornecedores, centenas de obras paradas, sem ambulância nem viatura nas ruas, UTIs fechando. À beira de um caos. Maio de 2020 e estamos com as CONTAS EM DIA e centenas de obras em todas as áreas em andamento por todo o Estado.
O QUE É MAIS VANTAJOSO: PAGAR MAL E SOFRER PREJUÍZOS MILIONÁRIOS COM INCOMPETÊNCIA E ROUBALHEIRA, OU PAGAR UM SALÁRIO COMPATÍVEL E TER UM SERVIÇO PÚBLICO MELHOR?”

Comente esta notícia

Jorge 15/05/2020

Quem e socio de Silval, como ele é nas mineradoras, não tem direito de falar em combate a corrupção.

positivo
0
negativo
0

Adriano 15/05/2020

Governo de um só mandato

positivo
0
negativo
0

Sérgio 15/05/2020

Enquanto tiver reeleição, indicações políticas, cargos de confiança, listas etc... vai haver corrupção com qualquer salário. O silval e companhia quase quebraram o estado, e não deu em nada, devolveram quase nada e que estava em nome deles, o dinheiro continua escondido como também bens em nomes dos laranjas. Não vão ser presos, estão livres e não vão poder ser processados no futuro. Os crimes foram legalizados.

positivo
0
negativo
0

3 comentários

1 de 1