facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

09 de Abril de 2020, 14h:45 - A | A

GERAL / EM MEIO À PANDEMIA

Presidente da Câmara de Pontes e Lacerda ‘torra’ R$ 111 mil com carrão

Conforme apurado pelo RepórterMT, o veículo será usado pelo setor administrativo da Câmara de Pontes e Lacerda

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



O vereador Maxsuel Freitas Guimarães (DEM), presidente da Câmara Municipal de Pontes e Lacerda (a 420 km de Cuiabá), ‘torrou’ R$ 111.750,00 na aquisição de um veículo Hyundai Creta 0 km para uso do setor administrativo do órgão. O contrato foi assinado dia 23 de março, em meio à pandemia do coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso.

A empresa vencedora da licitação foi a Rivelino Comércio de Veículos Ltda., localizada no centro da cidade. O carro deverá ser entregue em 30 dias após a assinatura do contrato. Cabe ressaltar que os trabalhos na Câmara estão paralisados por período indeterminado, justamente como medida de combate ao coronavírus.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Conforme especificado, o contrato requer o fornecimento “de um veículo aultomotivo 0km, tipo veículo de Utilidade Esportiva – (SUV) Motorização 2.0 para a Câmara Municipal”.

O edital ainda prevê que a empresa entregue o veículo já documentado à Câmara. A situação levantou questionamentos na cidade. Se realmente era necessário adquirir um veículo desse em tempos de crise.

Outro lado

Procurado pelo , o vereador justificou que o processo de aquisição do veículo acontece desde o mês de janeiro, mesmo o contrato tendo sido assinado em 23 de março.

Maxsuel afirma que “com certeza” não daria andamento na compra se fosse nos dias atuais. Na data em que o contrato foi assinado, haviam seis casos confirmados da doença em Mato Grosso. Até quinta-feira (09), já são contabilizados mais de 90 casos e dois óbitos.

“A aquisição estava prevista no orçamento e foi adquirida porque o carro anterior é muito velho, do ano de 2006, e estava colocando a vida dos servidores em risco”, disse Maxsuel.

Agora, o “carrão” 0 km será usado pelo setor administrativo da Câmara para ações na cidade, e viagens para Cuiabá, como idas ao Tribunal de Contas do Estado.

Comente esta notícia

Patrícia França 15/04/2020

Temos que responder nas eleições largarmos de ser omissos.

positivo
0
negativo
0

Ricardo 10/04/2020

Carro 2006 oferece risco de vida ao servidor...Conta outra vereador. Então grande parte dos munícipes devem comprar um carro novo, certo????

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1