facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

26 de Março de 2020, 15h:29 - A | A

GERAL / PANDEMIA DE CORONAVÍRUS

Prefeito recorre ao Exército que ajudará na reforma do hospital

Antiga unidade de saúde foi cedida para o município e será transformada em base para casos de coronavírus

DA REDAÇÃO



Exército dá apoio no combate à proliferação do coronavírus em Barra do Garças. O pedido foi feito pelo prefeito, Roberto Farias, ao comandante do 58º Batalhão de Infantaria Motorizado (58º BIMTz), coronel José Jorge Gonçalves Júnior.

O prefeito informou que, inicialmente, os homens serão empregados na reforma em regime de urgência das instalações do antigo Hospital MedBarra para servir de base para o atendimento de eventuais casos do coronavírus. O prédio já foi cedido pelos proprietários à Prefeitura, que promoverá as adequações necessárias.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A princípio, o Exército colocou 100 homens para atuar em várias frentes em Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças (GO). Os soldados serão utilizados no auxílio da reforma do antigo hospital, nas barreiras sanitárias nas entradas e saídas da cidade, serviços burocráticos e no desenvolvimento das ações implementadas pela Secretaria de Saúde, Defesa Civil e Vigilância Sanitária.

“O Exército será de extrema importância nessa guerra contra o coronavírus. A instituição reúne todos os requisitos para nos auxiliar, inclusive, com a utilização do batalhão de engenharia em caso de necessidade. Agradeço ao comandante que se prontificou a nos atender nesse momento em que devemos nos unirmos para salvar vidas. Essa é a nossa preocupação”, disse o prefeito.

Segundo o comandante do 58º BIMTz, coronel José Jorge, o Exército está à disposição das prefeituras para o trabalho de auxilio de contenção do coronavírus.

Comente esta notícia