facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

25 de Fevereiro de 2020, 18h:25 - A | A

PODERES / 'TOLERÂNCIA ZERO'

Mauro autoriza compra de quatro mil pistolas Glock para polícias de Mato Grosso

A aquisição faz parte do programa “Tolerância Zero”, que será lançado em março; milhares de vagas em presídios também serão criadas

MAJU SOUZA
DA REDAÇÃO



O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou, durante o evento de comemoração de 32 anos do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), na última quinta-feira (20), que já autorizou a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SES) comprar cerca de quatro mil pistolas para as polícias de Mato Grosso. 

A iniciativa, segundo Mauro, faz parte do programa “Tolerância Zero”, que será lançado em março.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“O Tolerância Zero será também um grande programa de infraestrutura na Segurança Pública. Já autorizei a compra de quatro mil pistolas Glock, que são as mais modernas disponíveis. Também vamos adquirir viaturas, motocicletas e outras tecnologias, na medida das possibilidades diante da recuperação financeira, de modo a melhorar a eficiência do Estado na Segurança”, confirmou o governador.

O governador destacou ainda que pretende criar mais de três mil vagas nos presídios estaduais, até o final dessa gestão, em 2023.

Entretanto, o Estado de Mato Grosso estourou a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), ou seja, o gasto com a folha de pagamentos está acima dos 49%, o que gera entrave para o Executivo.

Por esse motivo, o secretário de Estado e Segurança Pública, Alexandre Bustamante, explicou que o programa será viabilizado por parceiras que serão feitas em termo de ajustamento de conduta, e que deve contar com a ajuda de outros órgãos.

“São ações que estão sendo desenvolvidas pelo governador [Mauro Mendes] junto ao presidente do Tribunal de Justiça, o procurador-geral do Estado. Vamos fazer uma parceria através de um termo de ajustamento de conduta, onde a gente vai ter a capacidade de fazer essas obras e aumentar essas três mil vagas”, contou Bustamante.

O “Tolerância Zero” prevê uma conjunto de medidas de enfrentamento à criminalidade em Mato Grosso e reforço às ações da Segurança Pública.

Comente esta notícia