facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024

22 de Novembro de 2019, 09h:19 - A | A

VARIEDADES / POR UM TRIZ

Raio quase atinge avião na Nova Zelândia

A Ilha Sul do país sofre após fortes tempestades. Há relatos de pedaços de gelo do tamanho de bola de golfe. O granizo causou diversos danos

METRÓPOLES



Uma imagem impressionante circula nas redes sociais mostrando o exato momento em que um avião A380 da Emirates quase é atingido por um raio. O caso ocorreu no aeroporto de Christchurch, depois que a Ilha Sul da Nova Zelândia sofreu com fortes tempestades na quinta-feira (21/11/2019).

Segundo o jornal NZHerald, um vídeo (veja abaixo) foi compartilhado por Daniel Currie com a rede neozelandesa de televisão 1 News. O funcionário da Garden City Helicopters afirma que a cena foi gravada no aeroporto por volta das 15h30 (horário local).

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

De acordo com o controlador de voo, o raio não chegou a atingir a aeronave e não afetou as operações

A Metservice, serviço meteorológico da Nova Zelândia, emitiu um aviso severo de tempestade para Christchurch, Canterbury Plains, North Otago e Central Otago. As tempestades são acompanhadas por granizo intenso, rajadas intensas de vento e até tornados.

Mais de 1,5 mil relâmpagos atingiram a Ilha Sul em seis horas. Há relatos de pedaços de gelo do tamanho de bola de golfe. O granizo causou diversos prejuízos – telhados e janelas de casas ficaram danificados, além de carros nas ruas. Timaru e Ashburton sofreram o impacto do granizo por até 10 minutos – residências e empresas sofreram uma série de danos.

Comente esta notícia