22.02.2020 | 10h24


GERAL / FUGINDO DO CARNAVAL

Visitar museus é uma ótima opção para quem não curte a folia

Cuiabá oferece opções de cultura para quem prefere sossego



O Carnaval está longe de ser a melhor festa para muitos brasileiros. Para quem não curte a folia, o jeito é fugir dela. E há muitas opções para isso. Além dos eventos religiosos, retiros, centenas de cachoeiras em Mato Grosso, em Cuiabá também há cultura.  Quem quer ficar tranquilo nesse carnaval pode optar, por exemplo, por uma visita aos museus. Confira as dicas:

Museu de Arte Sacra - Igreja Bom Despacho

A Casa Dom Aquino foi construída em 1842 às margens do Rio Cuiabá e abriga desde 2006 o Museu de História Natural Casa Dom Aquino, apresentando uma exposição permanente de arqueologia e paleontologia. E segue com uma programação especial para o carnaval, onde vai oferecer neste final de semana, além de uma visita guiada um delicioso café da manhã.

Quando: Sábado (22) e domingo (23) a entrada é R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia). Durante esses dias será oferecido café da manhã e visitas guiadas

Exposição “O Céu de Mato Grosso” - Sesc Arsenal

A exposição reúne fotografias astronômicas da lua, de galáxias, estrelas e nebulosas. As fotografias foram feitas pelo professor Pablo Solorzano, docente do Instituto de Física da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Nebulosa, também conhecida como nébula, é uma nuvem interestelar de poeira, hidrogênio, hélio e gases ionizados. As imagens foram captadas em Várzea Grande e em Poconé, cidade a 104 km de Cuiabá.

Quando: Terça-feira a sábado, entre 14h e 21h aos domingos, das 15h às 21h.

Exposição “Santos da Baixada” - Museu de Arte e Cultura Popular da UFMT

Os artistas Luzo Reis e Antônio Siqueira recebem o público para a temporada da exposição Santos da Baixada capital mato-grossense. Com seus registros de festejos populares, os fotógrafos eternizaram momentos singulares das festas de santo realizadas na Baixada Cuiabana. Eles percorreram nove municípios captando a essência da religiosidade do povo ribeirinho expressa em suas tradições.

Quando: Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO