facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

09 de Janeiro de 2016, 16h:58 - A | A

GERAL / CORRIDA DE REIS

Vias de Cuiabá e VG serão interditadas a partir das 6h deste domingo

Bloqueios ocorrem das 6h até as 1hh em pontos que ficam entre a Ponte Sério Motta e a Praça das Bandeiras, na Avenida do CPA.

DA REDAÇÃO



Devido à realização da 32ª Corrida de Reis, quem precisar transitar nas vias centrais de Cuiabá na manhã deste domingo (10), e até mesmo em pontos entre a Ponte Sérgio Motta, onde será feita a largada e o Centro Político Administrativo, onde será a chegada dos atletas deve ficar atento à interdição de várias vias.

Desde quinta-feira (7) foi interditada parte da Avenida do CPA, em frente à Praça das Bandeiras. No domingo várias interdições devem ser feitas a partir das 6h em avenidas como a Beira Rio, Carmindo de Campos, Prainha e Avenida do CPA.

Desde quinta-feira (7) foi interditada parte da Avenida do CPA, em frente à Praça das Bandeiras. No domingo várias interdições devem ser feitas a partir das 6h em avenidas como a Beira Rio, Carmindo de Campos, Prainha e Avenida do CPA.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Para controlar o fluxo, cerca de 90 agentes de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) orientando o trânsito a partir das 6h nas principais vias que serão bloqueadas.

A orientação é para que os motoristas que seguirem no domingo pela manhã do bairro Coxipó ao centro pela Avenida Fernando Corrêa da Costa, que acessem a Avenida Miguel Sutil antes do viaduto, já que a prainha estará interditada.

A PROVA

A largada da Corrida de Reis será em Várzea Grande, próximo à Ponte Sérgio Motta. Os atletas da categoria especial largam primeiro, às 7h. Em seguida, largam as mulheres da elite às 7h15 e depois, às 7h30, largam os homens da elite e categoria geral. A prova terá 15 mil corredores que farão um percurso de 10 quilômetros. A Semob vai fazer a função de batedor do pelotão de elite masculino e dos atletas especiais utilizando na operação 10 motocicletas.

Após cruzarem a Ponte Sérgio Motta, os competidores seguem pela Avenida Beira Rio, Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. CPA), com chegada em frente à Praça das Bandeiras. No dia da largada serão fechadas as entradas da Ponte Sérgio Motta, no lado de Cuiabá e de Várzea Grande, onde também será interditada a Avenida Dr. Paraná, no Bairro Alameda.

ESTRUTURA

 

Para a montagem da estrutura de chegada em frente à Praça das Bandeiras, na Avenida do CPA, já está interditado o trecho próximo à praça. O motorista que trafega no sentido centro- bairro tem duas opções para retomar a Avenida do CPA após a Praça das Bandeiras. O condutor pode entrar à direita após o Shopping Pantanal e seguir pela Avenida Vereador Juliano da Costa Marques (via da Receita Federal) e depois faz o retorno pelo Bairro Morada do Ouro. A outra opção é antes do viaduto fazer o retorno e entrar pela rua da Sefaz no Centro Político Administrativo e passar em frente ao Fórum saindo para a Avenida do CPA, nas imediações do Ibama.

“À medida que os últimos atletas passarem nos pontos de bloqueio, as vias serão liberadas. A previsão é que o bloqueio total termine por volta das 11h, com exceção da Avenida do CPA, em frente à Praça das Bandeiras", disse o coordenador da Semob.

Já o motorista que trafega no sentido bairro-centro pela Avenida do CPA, ao chegar próximo a Praça das Bandeiras deve entrar a direita na rua da OAB, no Centro Político Administrativo, contorna a praça, entra na primeira rua à esquerda, passa em frente ao Tribunal de Contas e depois desce a primeira rua à esquerda, saindo novamente na Avenida do CPA. Esse trajeto deve ser feito até o sábado à noite. No domingo, dia da corrida, o motorista ao subir a rua da OAB deve seguir até o fim da via, passa em frente ao Palácio Paiaguás e após a Assembleia Legislativa pega a direita na rotatória (Av. Hermina Torquato da Silva), e na segunda rotatória entra à esquerda para chegar ao centro pela Avenida República do Líbano.

As principais vias que serão interditadas no domingo a partir das 6h20 são a Avenida Beira Rio com várias vias transversais entre elas a Rua Paquetá, Av. Tancredo Neves e Jaques Brunini; Rua XV de Novembro com Major Gama; Av. Tenente Coronel Duarte com Carmindo de Campos; Dom Aquino com Av. Dom Bosco, Generoso Ponce com Prainha; Cel. Escolástico com Praça do Rosário; Prainha com Av. Getúlio Vargas; Av. Mato Grosso com Barão do Melgaço e Prainha; Av. Miguel Sutil com o viaduto da Av. do CPA; além de vias transversais ao longo da Av. do CPA. Em todos os locais que serão bloqueados a Semob colocou faixas aéreas informando a data de bloqueio e o período de interdição.

A Secretaria de Mobilidade Urbana também orienta os motoristas que seguirem no domingo pela manhã do bairro Coxipó ao centro pela Avenida Fernando Corrêa da Costa, que acessem a Avenida Miguel Sutil antes do viaduto, já que a prainha estará interditada.

 

 “À medida que os últimos atletas passarem nos pontos de bloqueio, as vias serão liberadas. A previsão é que o bloqueio total termine por volta das 11h, com exceção da Avenida do CPA, em frente à Praça das Bandeiras, que deverá estar liberada às 16h, após a desmontagem da estrutura”, explicou o coordenador de Operações e Fiscalização de Trânsito da Semob, Pablo Bosse.

Comente esta notícia