alexametrics
24.06.2016 | 15h40


GERAL / LEGADO DA COPA

Trincheira fechada provoca engarrafamento na lateral da obra; veja fotos

Trânsito flui de maneira lenta e com engavetamentos na região do bairro Santa Amália.


DA REDAÇÃO

O flagrou, na tarde desta sexta-feira (24), um enorme congestionamento na Avenida Miguel Sutil, por conta do fechamento da Trincheira do Verdão no sentido Aeroporto. A trincheira está na fase final de obras de acabamento e deve ficar pronta até o final de julho, de acordo com a Secretaria de Estado de Cidades (Secid).

Até o momento, 90% da trincheira, que fazia parte do pacote de mobilidade urbana para a Copa do Mundo de 2014, já foi concluída. A expectativa é que o trânsito passe a fluir melhor naquele ponto, considerado um dos maiores fluxos da Miguel Sutil, por se localizar próxima à Arena Pantanal e ser caminho para o aeroporto Marechal Rondon.

Em maio, a Secid chegou a anunciar a rescisão do contrato com a Métrica Construções, responsável pelo projeto, mas após um acordo, a empresa regularizou pendências e retomou os trabalhos, cumprindo os prazos estabelecidos pelo Termo de Ajustamento de Gestão (TAG), firmado entre o governo, a empresa e o Tribunal de Contas do Estado (TCE). “A obra está a todo vapor e vamos entregar no prazo”, garantiu o secretário das Cidades, Eduardo Chiletto.

Segundo a equipe de engenharia da Secid, que acompanha todos os serviços na Verdão/Santa Isabel de perto, o número de operários e o ritmo de trabalho é intenso no canteiro de obras. A etapa de recapeamento de pavimento, no qual foi realizada a retirada de trincas existentes no asfalto, já está concluída.

O próximo passo será a realização do chapeamento e o lixamento das paredes da trincheira. Intenção é nivelar as placas de concreto, deixando a aparência mais reta e linear.

Ainda estão previstos a impermeabilização das paredes da trincheira e a injeção de uma substância química (PU), que evita a infiltração do lençol freático na estrutura. E por último, a sinalização. 

Galeria de Fotos:
Crédito: Repórter MT
Crédito: Repórter MT
Crédito: Repórter MT
Crédito: Repórter MT
Crédito: Repórter MT










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime