12.03.2020 | 09h10


GERAL / ASSASSINO DA AMAROK

TJ manda soltar homem que matou por causa de farol alto

Maruan Fernandes Haidar Ahmed estava respondendo pelo crime em liberdade, quando foi preso novamente em fevereiro deste ano, por quebrar medidas cautelares.


MÁRIO ANDREAZZA

A 3ª Câmara Criminal o Tribunal de Justiça de Mato Grosso determinou a soltura de Maruan Fernandes Haidar Ahmed, durante sessão na quarta-feira (11). O réu é acusado de matar um homem após ele reclamar do farol de uma caminhonete na cidade de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá), em novembro de 2018.

Maruan estava respondendo o crime em liberdade, mas teve nova prisão em fevereiro de 2020 por quebrar medidas cautelares. A soltura ocorre 37 dias após a prisão em Rondonópolis.

Leia mais: Juiz mantém prisão do assassino da Amarok por descumprir medidas cautelares

A defesa foi feita pelo advogado Zaid Arbid. O argumento era de que a prisão por descumprimento de medida cautelar era descabida. Zaid também acusou o juiz da cidade de “perseguir” Maruan.

A soltura do acusado foi estabelecida por 2 votos contra 1. Apenas o relator, desembargador Juvenal Pereira da Silva votou pela manutenção da prisão. Ele teve o voto divergido pelos desembargadores Rondon Bassil Dower Filho e Gilberto Giraldelli.

Maruan continua respondendo pelo crime na Justiça, porém, com medidas cautelares como uso de tornozeleira eletrônica e proibição de deixar a cidade.

O crime

A vítima é Fábio Batista da Silva. Ele reclamou do farol de uma caminhonete Amarok que incomodava clientes de uma conveniência em Rondonópolis.

Como todos os clientes ficaram incomodados com a luz, a vítima foi até a caminhonete pedir para que o acusado desligasse o farol.

Após chamar a atenção do motorista, Fábio virou as costas para retornar à mesa, mas, irritado, o criminoso sacou uma arma, atirou nas costas da vítima e fugiu. Veja reportagem completa.











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

joana  12.03.20 13h02
será que vai fugir novamente? triste noticia para a familia do rapaz assassinado

Responder

9
0
Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO