facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

03 de Abril de 2019, 16h:00 - A | A

GERAL / VEJA FOTOS

Temporal derruba muro, parte de casa e ponto de ônibus em Cuiabá

De acordo com a Defesa Civil, a chuva deve continuar durante toda a quarta-feira (03).

RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO



A forte chuva que caiu em Cuiabá, durante a madrugada e toda manhã desta quarta-feira (03), alagando várias ruas, também derrubou um muro e o ponto de ônibus ao lado da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, na Avenida Afonso Pena.

Conforme apurou o , o temporal derrubou o muro que destruiu parte do telhado da área de uma casa e atingiu o ponto de ônibus recém-instalado pela Prefeitura da Capital.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Logo após ser informada, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) interditou o local para evitar acidentes. Por conta da chuva, apenas o Corpo de Bombeiros atendeu sete ocorrências, do tipo inundação, queda de árvore, entre outras, nas últimas horas. Não foi registrado vítima em nenhum dos casos.

“E, o pior, continua chovendo e com perspectiva de chover o dia todo. Então, somente hoje devemos ter uma chuva acima de 85 milímetros, o que será confirmado amanhã. Trata-se de uma chuva muito atípica em Cuiabá

Só para se ter ideia, em uma hora choveu mais da metade da média esperada para todo o mês de abril, de acordo com o coronel Paulo Wolkmer, diretor da Defesa Civil Municipal.

Foram registrados 65 milímetros de precipitação, o que é considerado um volume de intensidade muito forte. A norma climatológica esperada durante este mês é de 117,8 mm.

“E, o pior, continua chovendo e com perspectiva de durar o dia todo. Então, somente hoje devemos ter uma chuva acima de 85 milímetros, o que será confirmado amanhã. Trata-se de situação muito atípica em Cuiabá”, afirmou Wolkmer.

Mais de 15 ocorrências foram registradas pela Defesa Civil somente pela manhã.

“Dependendo da localidade, é recomendada a desocupação dessas casas, ir para a casa de um vizinho, parente, amigos, ou seja, locais que estão mais seguros”, alerta o chefe da Defesa Civil.

Para a população que reside em área de risco, próxima a córregos, APP (Área de Preservação Permanente), é importante colocar seus pertences em locais elevados, documentos pessoais em sacos plásticos para evitar que molhe.

“Dependendo da localidade, é recomendada a desocupação dessas casas, ir para a casa de um vizinho, parente, amigos, ou seja, locais que estão mais seguros”, alerta.

Já a comunidade que está no Centro da cidade e precisa atravessar ruas, em casos de alagamento e enxurradas, é fundamental buscar locais abrigados, como de alvenaria.

A população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone: 65 3623-9633. A Prefeitura de Cuiabá está em alerta para qualquer emergência no período e após a chuva. 

Fotos:

 

Leia mais:

Chuva intensa alaga ruas e avenidas e causa prejuízos em Cuiabá

 

 

 

Álbum de fotos

Comente esta notícia