facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

28 de Junho de 2016, 07h:00 - A | A

GERAL / INVERNO CUIABANO

Temperatura despenca na madrugada e forte neblina cobre a capital

O clima deve devem permanecer ameno na região metropolitana durante toda esta semana com a mínima podendo chegar a 15 graus

DA REDAÇÃO



Conforme noticiou o na segunda-feira (27), a temperatura caiu na em Cuiabá na madrugada desta terça-feira (28). Os termômetros registraram ontem 20 graus em média e, na manhã de hoje a mínima foi de 17 graus.

Durante toda a semana  a mínima fica entre 17 e 20 graus, aliviando o forte calor tradicional cuiabano. Na manhã de hoje, uma densa camada de neblina cobriu a cidade, por conta de uma massa de ar polar vinda do sul. Além da neblina, uma fina garoa, quase imperceptível aumentou a umidade relativa do ar para 80%. 

A capital vive dias atípicos, com quedas bruscas de temperatura nas últimas semanas, mesmo antes da chegada oficial do inverno. No ano passado, por exemplo, o fenômeno El Niño não deixou que as temperaturas caíssem, nem mesmo na estação fria, e o calorão permaneceu durante todo o período. 

Este ano, as previsões, para quem gosta do friozinho, são animadoras. 

O inverno cuiabano deve mesmo ter dias mais frios e amenos. Na primeira quizena de junho, os termômetros chegaram a marcar 16 graus em Cuiabá. Já no mês de abril, bem antes de o inverno começar, os termômetros bateram em 12 graus, pegando os cuiabanos, acostumados a temperaturas acima dos 35 graus, de surpresa. 

A previsão do Inpe e do Inmet é de que as temperaturas devem permanecer oscilando nas próximas semanas. 

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Álbum de fotos

RpMT

Comente esta notícia