23.03.2020 | 08h29


GERAL / PANDEMIA MUNDIAL

Rondonópolis confirma 2º caso de coronavírus; já são 5 em MT

Os dois casos de Rondonópolis foram confirmados por um laboratório particular.


DA REDAÇÃO

A secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) confirmou o 2º caso de coronavírus na cidade, na tarde deste domingo (23). Os dois casos locais, porém, aguardam contraprova do Laboratório Central do Estado (Lacen). É o quinto caso em Mato Grosso.

O primeiro caso em Rondonópolis foi confirmado no dia 17, pela Secretaria Municipal. Também ainda não tem o resultado oficial do Lacen.

De acordo com a Prefeitura de Rondonópolis, o resultado que atestou positivo foi feito através de sistema de “prova e contraprova” em um laboratório particular. A cidade ainda segue com 16 casos suspeitos.

Só são considerados casos confirmados de coronavírus os que passam pelo Lacen, que é integrado ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Atualmente, em Mato Grosso, há dois casos oficialmente confirmados pelo Lacen. Um de Cuiabá e outro de Várzea Grande. Além disso, há outro caso confirmado em Cuiabá por laboratório particular.

Leia mais

Governo confirma caso de coronavírus em Várzea Grande

Primeiro caso de Covid-19 de MT volta a ser internado no Santa Rosa

Em todo Estado foram baixados decretos estadual e municipais para manter a população dentro de casa, suspendendo eventos e meios de transporte. As medidas buscam evitar a rápida propagação do vírus em Mato Grosso.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO