22.03.2020 | 18h57


DIRETO AO PONTO / FEBRE E MANCHAS NO PULMÃO

Primeiro caso de Covid-19 de MT volta a ser internado no Santa Rosa



O paciente do primeiro caso de coronavírus (Covid-19) registrado como positivo no Estado, diretor de uma fábrica de bebidas, passou mal e foi hospitalizado novamente. Ele havia tido alta na quinta (19),  por não ter sintomas. Neste domingo (22), ele teve febre e há manchas no pulmão, constatadas após tomografia, realizada no sábado (21). Agora, teve que ser reinternado no Santa Rosa para receber medicação.

O paciente havia sido internado no dia 16 de março após chegar de viagem da Inglaterra. Ele estava em isolamento domiciliar, segundo boletim da Secretaria de Saúde de MT. O que foi boa notícia (leia aqui), quando recebeu alta, hoje se torna motivo de grande aflição.

Por que o hospital liberou o paciente, que não apresentava sintomas, é verdade, sem ter feito exame de tomografia pulmonar? E se as tais manchas já forem fibroses? Preocupante! 

 











(3) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Eve  23.03.20 09h26
Parem de fazer conjecturas leigos. Ele estava bem tem que ser liberado para cumprir quarentena em casa. Se piorou volta doa hospital.

Responder

78
14
Benedito costa  23.03.20 08h46
Sempre duvidei desse hospital, além de caro os serviços, ainda são ruins. Muitos médicos despreparados formados por aqui mesmo na unic e quando tem algum de fora? Também formados em péssimas faculdades.

Responder

37
83
Carlos Nunes  23.03.20 08h02
Tem que ver se essa pessoa era fumante...a nicotina acaba com o pulmão, então é mais fácil doenças pulmonares serem mais perigosas. Cada caso é um caso. Faz tempo que tão dizendo> Fumar é Prejudicial à Saúde. Mas ninguém acreditou.

Responder

76
9
Edson moura  23.03.20 11h23
Nenhum país do Mundo está preparado pra enfrentar esse vírus, onde várias pessoas são infectadas aimeslo tempo. Não há leitos de utis pra todos ao mesmo tempo, além dos pacientes que já estavam lá antes da pandemia. Agora, podemos melhorar de sermos infectados,basta cumprir com as recomendações dos especialistas no assunto.

Responder

49
3

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO