facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

04 de Agosto de 2020, 12h:33 - A | A

GERAL / TRAGÉDIA FAMILIAR

Recém-nascida morre carbonizada em casa destruída por incêndio

Outras seis crianças com idades entre 13 e 1 ano e dois meses também estavam na residência

MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO



Uma bebê de dez dias morreu carbonizada, na tarde dessa segunda-feira (03), após a casa da família pegar fogo no distrito de Simione, em Itanhangá (493 km ao Norte da Capital). Outras seis crianças também estavam na casa aos cuidados da irmã mais velha, de 13 anos. Um curto-circuito da rede elétrica do imóvel foi supostamente o que causou o incêndio na residência.

Segundo informações preliminares, no momento do acidente o pai das crianças estava no trabalho e a mãe havia saído de casa para registrar o nascimento da recém-nascida. As crianças maiores conseguiram correr para a rua e a menina mais velha ainda conseguiu voltar no interior da residência por duas vezes para buscar os irmãos que dormiam no quarto, um menino de 1 anos de dois meses e outro de 2 anos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A adolescente ainda tentou voltar para buscar a recém-nascida, mas foi impedida pelos vizinhos já que as chamas haviam tomado conta de toda a casa. Populares tentaram quebrar uma parede da casa para retirar a bebê, porém não conseguiram já que as chamas estavam muito fortes.

Reprodução

casa incendiada 2.jpeg

Casa teria pegado fogo após um curto-circuito da rede elétrica

Ao chegar ao local, a Polícia Militar isolou o perímetro e comunicou o fato à Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Preliminarmente, é investigada a linha de que um curto-circuito deu início ao fogo, que se alastrou rapidamente pela casa.

A família perdeu tudo. Só ficaram com a roupa do corpo. A Pastoral da Igreja Católica está dando suporte a eles e arrecadando doações de todo o tipo, desde alimentos, móveis , roupas, dinheiro, entre outros. Quem puder ajudar é só entrar em contato com os representantes da Pastoral: Fernanda: (66) 98418-5310; Veridiana: (66) 98457-3101 ou Elizandra: (66) 98462-1574.

Por meio de uma conta também estão arrecadando dinheiro para ajudar na construção ou compra de uma casa nova para a família. Interessados em ajudar pode fazer o depósito ou transferência na Conta Poupança 80.210-9, da Agência 810 do Banco Sicredi,  que está em no nome de Veridiana Maria Cavasin.

Comente esta notícia