facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

23 de Maio de 2020, 16h:18 - A | A

GERAL / ALVARÁ VENCIDO

Prédio da MRV que pegou fogo em Cuiabá tem irregularidades na construção; Veja

Gestão do condomínio briga na Justiça com a empresa MRV para que reparos sejam feitos.

MAJU SOUZA
DA REDAÇÃO



O condomínio Chapada Diamantina, que teve um apartamento atingido por grande incêndio, na última terça-feira (19), está com o alvará de segurança do Corpo de Bombeiros atrasado, desde 2016, devido a irregularidades no local. O conjunto de apartamentos fica no bairro Dom Aquino, na Capital.

O Corpo de Bombeiros, por meio da assessoria, informou que uma vistoria foi feita no dia 16 de dezembro de 2019, e que na ocasião foram apontadas irregularidades para correção e, só assim emissão do alvará.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Conforme apurou o , a empresa MRV precisa corrigir alguns problemas de vícios na construção, para que a gestão consiga renovar o documento.

No entanto, segundo a síndica do local, a empresa se recusa a fazer os reparos e a situação foi judicializada. Os condôminos movem dois processos contra a empreiteira, e ação está na fase de perícia.

Procurada pela reportagem, a MRV respondeu, sobre o incêndio, que lamenta o ocorrido e esclarece ao mercado que todos os condomínios residenciais construídos seguem rigoroso processo de engenharia. Quanto às alegações da gestão do condomínio, não houve resposta.

Na última terça-feira (13), um apartamento do terceiro andar, do Bloco E, pegou fogo e as moradoras tiveram perda total. Os condôminos passaram por um susto, quatro pessoas do andar de cima ficaram presas e tiveram que ser resgatadas pelos bombeiros.

O incêndio não deixou vítimas fatais, apenas prejuízos financeiros para os moradores. Ao todo,15 bombeiros atuaram na ocorrência. 

Veja vídeo:

Álbum de fotos

Comente esta notícia