facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

22 de Maio de 2020, 12h:11 - A | A

GERAL / COMBATE AO TRÁFICO

Polícia Civil cumpre 10 ordens judiciais contra traficantes da baixada Cuiabana

Somente no município de Nossa Senhora do Livramento a Operação “Baixada Cuiabana II” cumpriu cinco mandados de busca e apreensão.

DA REDAÇÃO



A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), deflagrou na manhã desta sexta-feira (22), a Operação “Baixada Cuiabana II” para cumprir dez mandados de buscas e apreensões domiciliares em Nossa Senhora do Livramento (42 km de Cuiabá).

Os mandados judiciais foram expedidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande, com base em investigações da DRE. A operação realizada em etapas busca a repressão do comércio de entorpecentes nos distritos e cidades pertencentes a baixada cuiabana.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Conforme o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, a primeira fase da operação (Baixada Cuiabana I) foi realizada na sexta-feira passada, no distrito de Nossa Senhora da Guia, ocasião em que foram cumpridos cinco mandados de buscas e apreensões domiciliares.

“Nesta semana, a ação cumpriu buscas contra possíveis alvos ligados ao comércio de entorpecentes identificados no município de Nossa Senhora do Livramento. A Polícia Civil está fazendo sua parte buscando a repressão ao comércio de entorpecentes em diversos pontos da região metropolitana”, disse o delegado.

A operação contou com a participação de 50 policiais civis, sendo 27 da DRE, 12 da Gerência de Operações Especiais (GOE), oito da 3ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande e três do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Durante os trabalhos foram cumpridas todas as orientações para evitar o contágio do coronavírus, como uso de máscara, higienização pessoal e de armamentos, e uso de álcool 70%.

Comente esta notícia