facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

29 de Janeiro de 2019, 19h:30 - A | A

GERAL / BARRA DO GARÇAS

Pitbull é sacrificado após atacar duas pessoas em Mato Grosso

Caso foi registrado em Pontal do Araguaia, na região de Barra do Garças.

MAYARA MICHELS
DA REDAÇÃO



Duas pessoas ficaram feridas após serem atacadas por um pitbull em Pontal do Araguaia (520km de Cuiabá), durante o fim de semana.

Segundo a imprensa local, J.C.S. foi contratado para cuidar do cachorro, no entanto, após alguns dias, o pitbull ficou descontrolado ao ver o cachorro do vizinho solto na rua.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ao tentar conter o animal, que tentava pular o muro, J.C.S, foi mordido. Um vizinho que tentou socorrer o homem também acabou sendo atacado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado. Ao chegar no local, o cachorro ainda estava com os dentes cravados na perna do homem. Para salvar J.C.S. foi necessário um policial à paisana sacrificar o pitbull.

De acordo com o site Araguaia Noticias, no ataque o cuidador fraturou o rosto e a fíbula. Ele está internado e deve passar por cirurgia.

Já o vizinho dele, foi atendido no box de emergência onde passou por curativos e foi liberado.

“O cachorro tinha pedigree. Era um cachorro dócil e estava em casa. O que aconteceu é que o animal tentou avançar em outro cachorro do vizinho pelo muro e meu pai foi tentar segurar, mas o pitbull o atacou”, disse a filha da vítima que não quis se identificar.

A filha do cuidador pondera que diante do ocorrido, o policial fez o certo porque havia um risco do animal matar o pai dela.

Comente esta notícia