facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

29 de Dezembro de 2015, 09h:57 - A | A

GERAL / COMÉRCIO DA FÉ

Pastores evangélicos de MT condenam venda de 'vassouras ungidas' para afastar 'encosto'

Vídeo está circulando nas redes sociais, mostrando como é feita a unção das vassouras.

KEKA WERNECK
DA REDAÇÃO



Pastores condenam a prática da unção de vassouras que afastam “encosto” em residências, comércios e outros estabelecimentos que estejam precisando de “faxina espiritual”, como propõem supostos líderes evangélicos em um vídeo que está circulando pelas redes sociais.

A Igreja Universal do Reino de Deus em Mato Grosso afirmou ao que o setor jurídico da instituição já está rastreando os autores do vídeo, para responsabilizá-los.

Após a unção das vassouras, mediante frascos de detergente, eles venderiam as peças, cada uma delas a R$ 1 mil.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A postagem do vídeo, no YouTube, está sendo atribuído à Igreja Universal do Reio de Deus, mas no vídeo, os supostos pastores se referem à Igreja Internacional do Despertar da Fé.

Veja o vídeo aqui.

A Igreja Universal do Reino de Deus em Mato Grosso afirmou ao que o setor jurídico da instituição já está rastreando os autores do vídeo, para responsabilizá-los. Afirma ainda que todas as iniciativas da igreja vão ao ar pela TV Record e SBT e se alguém estiver usando o nome da Universal para vender “vassouras ungidas” está fazendo isso sem qualquer aval.

Conforme o pastor todas as iniciativas da igreja vão ao ar pela TV Record e SBT e se alguém estiver usando o nome da Universal para vender “vassouras ungidas” está fazendo isso sem qualquer aval.

Quanto à Igreja Despertar da Fé, ele desconhece esta vertente evangélica. O site nacional indica que tem rádio e TV. Há pedido de ajuda financeiras pelo (31) 3333-3333, mas ninguém atendeu neste número na manhã desta terça-feira (29). Este DDD é de Minas Gerais. O vídeo em questão teria sido feito em Belo Horizonte, capital mineira.

O pastor Jomar Freitas, da direção do Conselho de Ministros Evangélicos de Cuiabá e Mato Grosso (Comec-MT), também não tem conhecimento da Igreja Internacional do Despertar da Fé e diz que a Universal não se associa no Comec-MT.

O Comec-MT, segundo o pastor Jomar, compreende lideranças religiosas de mais de 70 igrejas evangélicas.

Sobre as “vassouras ungidas”, ele diz que as integrantes do Conselho “não têm essa prática”. Segundo ele, outras igrejas lançam mão destas iniciativas duvidosas, que abusam da boa fé dos crentes. “Acreditamos que não haja a necessidade disso para poder pregar o evangélico, para a pessoa poder ser abençoado, isso vem a partir da obediência da palavra de Deus”.

Segundo ele, há uma preocupação do Comec com atos ilícitos cometidos por pastores que “não são sérios” e que atuam contra os valores bíblicos.

“Com relação a este tipo de prática, no Conselho sempre se aborda, sempre se fala, sobre o uso da imagem da igreja, do pastor e do evangelho”, finaliza.

 

 

Comente esta notícia