facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

08 de Abril de 2020, 12h:45 - A | A

GERAL / ENQUETE DA QUARENTENA

Para 63% parar tudo é suicídio e será o caos econômico; Veja números

A enquete entrou no ar no dia 31 de março e o resultado, descrito nessa reportagem, foi colhido no dia (07) de abril. 770 internautas votaram, não sendo possível votar duas vezes

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



Enquete realizada pelo site aponta que a maioria das pessoas que votaram são contra o ‘fechamento total’ do comércio e das atividades públicas e privadas em ger. A votação foi realizada na plataforma do site na Internet. A amostra não possui base científica. 

Ao todo foram 770 votos para a pergunta: Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Desses, 489 pessoas reponderam que: “Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença”. O dato representa 63,51% do total de votos.

A outra parte dos leitores do site, 281, responderam a questão da seguinte forma: "Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus".

O dado representa 36,49% do total de votos.

A enquete entrou no ar no dia 31 de março e o resultado, descrito nessa reportagem, foi colhido no dia (07) de abril.

Nas redes sociais do #reportemt os internautas  dividem opiniões.

A internauta kamila Gomes disse que há autônomos passando por necessidades financeiras. O argumento dela condiz com o resultado do que pensa a maioria, na enquete.

“É Tudo muito lindo, mas até o dinheiro sair para autônomos, já tem gente passando necessidade e gente passando necessidade come menos, baixa a imunidade e vai morrer de fome e de corona. Grande vantagem, lindo o discurso fica em casa, mas quem tá pedindo isso também é egoísta porque não se preocupa com quem vive do que ganha no dia a dia”, disse Kamila.

Já o internauta Henrique Campos disse que isolar só o grupo de risco não funciona, uma vez que quem não está nesse grupo precisa sair para trabalhar e teoricamente trazer o vírus de volta para casa.

“Eu não entendo quem defende que só grupo de risco deve ficar casa. Então quem não está no grupo de risco vai morar no serviço? Porque só assim para não ter contato com pessoas idosas e etc. Não adianta nada a vovó ficar em casa e você ir trabalhar, sendo que no final do expediente você vai voltar para o mesmo ambiente que sua avó está. Então não faz sentido algum essa linha de pensamento, basta 1 minuto de raciocínio lógico para refutar essa ideia”, defendeu.

Na mesma enquete também há os ‘radicais’ ou ‘engraçadinhos’. Como no caso do internauta Advail Moreira. Ele disse que é a favor de ficar em casa e que o “governo dá dinheiro pra nós” (sic). A ideia é rebatida por Iracy Cunha. Ela disse que é contra ficar em casa. “Precisamos de trabalho, não de esmola de governo”, argumentou.

Coronavírus em MT

Até a tarde de segunda-feira (06), a secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou 76 casos de Covid-19 em Mato Grosso.

Leia mais: Mato Grosso tem 76 casos de Covid-19 confirmados em 15 cidades; Uma pessoa morreu

Desses casos, Cuiabá concentra o maior foco da doença, com 43 casos confirmados.

Comente esta notícia