facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

06 de Abril de 2020, 17h:35 - A | A

GERAL / PANDEMIA DE CORONAVÍRUS

Mato Grosso tem 76 casos de Covid-19 confirmados em 15 cidades; Uma pessoa morreu

ANDRÉIA FONTES
DA REDAÇÃO



Sobe para 76 o número de casos confirmados do novo coronavírus em Mato Grosso. Mais cinco municípios entraram para a lista hoje. Entretanto, é Cuiabá que continua disparado com o maior número de pacientes que tiveram o resultado positivo para a Covid-19, 43 ao todo. Os novos municípios com casos confirmados são Cáceres e São José dos Quatros Marcos com dois casos cada um. Com um caso surgem União do Sul, Canarana e Aripuanã. Há ainda um paciente de Sonora (MS) que foi notificado com a doença em Rondonópolis e um paciente de São Paulo (SO) confirmado pelo sistema de saúde em Chapada dos Guimarães.

Rondonópolis, apesar de já ter confirmado o 7º caso, ainda aparece no boletim com seis. Em seguida estão Várzea Grande e Tangará da Serra, com quatro casos cada. Sinop continua com três confirmações. Nova Mutum, Nova Monte Verde, Lucas do Rio Verde, Campo Novo dos Parecis e Alta Floresta completam a lista com um caso cada.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Dos 76 casos, 11 pacientes já estão curados. Outros 13 estão hospitalizados, sendo 10 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e três em enfermarias.

Entre os pacientes que estão na UTI estão os dois enfermeiros do Hospital Adauto Botelho, em Cuiabá, e um idoso de 82 anos de Cáceres. Na enfermaria está, por exemplo, o cineasta cuiabano Bruno Bini, que passou nove dias na UTI mas já teve alta para um quarto em isolamento.

Leia também

Cáceres registra dois primeiros casos da Covid-19 em casal de idosos

Secretário estima que há mais de 600 contaminados em Mato Grosso

11º município de MT confirma os dois primeiros casos e prefeito baixará novo decreto

Comente esta notícia