02.04.2020 | 18h40


GERAL / DADOS DA PANDEMIA

MT confirma 41 casos de coronavírus e um paciente tem menos de 5 anos

De quarta para quinta-feira foram registrados 13 novos casos, sendo três deles em Sinop


DA REDAÇÃO

Sobe para 41 o número de casos do novo coronavírus confirmados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) em Mato Grosso. São 13 casos a mais do que na quarta-feira (1º). Cuiabá lidera o triste ranking, com 25 casos confirmados. Em segundo lugar vem Rondonópolis, com cinco casos, Várzea Grande com quatro, Sinop com três, Tangará da Serra com dois, Nova Monte Verde com um e Lucas do Rio Verde com um. Hoje confirmaram seus primeiros casos Sinop e Lucas do Rio Verde. Também foi confirmado pela primeira vez em Mato Grosso contaminação de criança. O boletim apenas informa que um paciente tem menos de 5 anos e um está na faixa de 6 a 18 anos.

Como hoje não houve coletiva do secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, não foram repassadas mais informações sobre estes casos.

Dos casos confirmados, nove pacientes estão internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), quatro em enfermaria em isolamento e um em enfermaria comum. Os outros 29 contaminados estão em isolamento domiciliar, sendo acompanhados por equipes da saúde. Entre os pacientes na UTI e em estado crítico estão uma enfermeira e um enfermeiro do hospital Adauto Botelho.

A faixa etária da maioria dos contaminados é de 36 a 55 anos. São 28 pacientes. Outros seis têm entre 19 e 35 anos, cinco estão entre 56 a 80 anos, um tem entre 6 e 18 anos e um tem menos de 5 anos. 

Dos 41 casos confirmados, nove pacientes já estão curados. Mato Grosso está entre os cinco estados brasileiros que ainda não registraram morte por causa do coronavírus. Também não fazem parte desta lista o Acre, Amapá, Roraima e Tocantins. 

Leia mais

Secretário de Saúde, adjunto e enfermeira chefe estão com coronavírus

MT registra 28 casos e é o único estado do Centro-Oeste sem mortes











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO