01.04.2020 | 18h22


GERAL / PANDEMIA DE CORONAVÍRUS

MT registra 28 casos e é o único estado do Centro-Oeste sem mortes

Dos pacientes com resultado positivo, 10 estão internados, sendo 7 em UTI



Mato Grosso é o único estado do Centro-Oeste que não registrou mortes pelo novo coronavírus e um dos poucos do país. Novo boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostra que foram confirmados mais três casos da Covid-19 nesta quarta-feira, subindo para 28 no Estado. Os novos casos, como já adiantou o durante o dia, são de Tangará da Serra, mais um em Rondonópolis e o do cineasta cuiabano Bruno Bini.

Cuiabá chega a 19 casos confirmados, Rondonópolis tem 5, Várzea Grande dois, e um caso em Nova Monte Verde e outro em Tangará da Serra.

Dos 28 pacientes, 10 estão internados, sendo sete em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e três enfermarias. Nove pacientes já estão recuperados.

A SES ainda notificou 291 casos da Síndrome Respiratória Aguda Grave, sendo que 48 pessoas estão internadas. Nestes casos, a saúde tem dado atenção especial para diagnosticar o mais rápido possível se a infecção é pelo novo coronavírus.

Secretário de Estado de Saúde voltou a reforçar a necessidade do isolamento social para quem pode. “Eu gostaria que todo mundo estivesse em casa, inclusive eu, mas isso não é possível. Todas as pessoas que podem cumprir esse isolamento social, peço que façam. Vá para casa, sem visita, sem passeio, porque precisamos deste esforço da população”.

Dados nacionais

 

Nesta quarta-feira, o Brasil já contabiliza 241 mortes e 6.836 casos confirmados da doença. As mortes estão assim distribuídas pelos estados brasileiros: São Paulo (164), Rio de Janeiro (28), Ceará (8), Pernambuco (8), Piauí (4), Rio Grande do Sul (4), Paraná (3), Amazonas (3), Distrito Federal (3), Minas Gerais (3), Bahia (2), Santa Catarina (2), Rio Grande do Norte (2), Alagoas (1), Maranhão (1), Mato Grosso do Sul (1), Goiás (1), Paraíba (1) e Rondônia (1).











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO