facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

03 de Abril de 2020, 10h:27 - A | A

GERAL / NEGÓCIO NA CHINA

MT comprou e pagou 20 mil testes e 115 respiradores, mas pode tomar calote na entrega

Secretário de Estado de Saúde enfatiza que todos os procedimentos foram realizados e agora é ter otimismo

ANDRÉIA FONTES
DA REDAÇÃO



O governo de Mato Grosso adquiriu da China 20 mil testes do novo coronavírus, 115 respiradores mecânicos, diversos equipamentos de proteção individual (EPIs), como máscara, capote, avental, 210 monitores para as Unidades de Terapia Intensiva (UTI), entre outros materiais necessários para atender os pacientes com quadro grave de coronavírus e proteger os profissionais de saúde. Tudo já foi pago, mas o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, afirmou durante coletiva on line na manhã desta sexta-feira que há o risco do Estado não receber estes materiais. “Fizemos aquisições com risco de não receber. Fizemos todas as operações, os pagamentos foram realizados, e estamos pensando com otimismo que vão chegar”.

Na coletiva on line não foi possível ampliar a discussão com o secretário. A assessoria de imprensa explicou que como há falta de material hospitalar em todo o mundo, devido à pandemia da Covid-19, a SES não descarta o risco de empresas não honrarem com o compromisso.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Em entrevista a Rádio Capital, na manhã de hoje, o governador Mauro Mendes foi mais otimista e disse que os produtos adquiridos são esperados para esse mês. Que tudo virá de avião.

Entretanto, o governador relatou que há cerca de 90 dias, já se preparando para enfrentar a pandemia, foram adquiridos 54 respiradores mecânicos de uma empresa brasileira. Há 20 dias, a empresa cancelou a entrega. Segundo Mendes, ela informou que o Ministério da Saúde requisitou todos os respiradores produzidos.

Comente esta notícia