facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

21 de Dezembro de 2015, 15h:43 - A | A

GERAL / HORÁRIO ESPECIAL ATÉ DIA 24

Lojistas esperam consumidores na 'véspera' do Natal

Lojas do Centro e dos shopping, darão maior prazo para clientela escolher e adquirir os tradicionais presentes.

KEKA WERNECK
DA REDAÇÃO



Restando apenas três dias para o Natal, muita gente ainda não comprou presentes ou alimentos para a tradicional ceia. Por isso o comércio de Cuiabá vai operar até o dia 24 com horário especial.

Para CDL, na melhor das hipóteses, o aumento das vendas em 2% apenas, como foi registrado em 2014, já seria algo a comemorar.

Até a quarta-feira (23), as lojas do Centro da capital vão abrir às 8h e fechar às 22 horas. As dos shoppings às 23 horas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

No dia 24, as portas vão baixar às 20h no Centro e nos shoppings um pouco mais cedo, às 18 horas.

No dia 25, todas as lojas vão fechar. Os comerciantes não têm a opção de abrir nesta data, como estabelece a norma da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Nos dias 26 e 27, sábado e domingo, o horário de funcionamento voltará ao normal.

A faxineira Ana Maria Rosa, de 57 anos, tem dois filhos adultos e um neto recém-nascido. Ela que ainda não parou para fazer compras vai aproveitar o dia 23 à noite para fazer isso. No entanto, diz estar com muito menos dinheiro do que ano passado. “Vou comprar o carrinho para meu neto, parcelado, e para os filhos, uma lembrança”, diz ela, que é separada.

O destaque positivo fica com o Shopping Várzea Grande que, de acordo com a assessoria de imprensa do estabelecimento, recebeu 500 mil pessoas no primeiro mês de funcionamento, de 17 de novembro a 17 de dezembro, clientela atraída pela novidade.

No início de novembro, a CDL tinha uma perspectiva ruim de vendas para este Natal.

Na melhor das hipóteses, o aumento das vendas em 2% apenas, como foi registrado em 2014, já seria algo a comemorar, como disse ao o vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá, Célio Fernandes.

Essa expectativa está se comprovando, como reforçou a CDL nesta segunda-feira.

O destaque positivo fica com o Shopping Várzea Grande que, de acordo com a assessoria de imprensa do estabelecimento, recebeu 500 mil pessoas no primeiro mês de funcionamento, de 17 de novembro a 17 de dezembro, clientela atraída pela novidade.

A nova expectativa agora do comércio em geral é que os compradores de última hora aproveitem o horário especial do comércio e esquentem o setor.

De acordo com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), cerca 19,6 milhões de pessoas pretendem comprar os presentes nesta semana.

Comente esta notícia