facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

13 de Setembro de 2019, 15h:30 - A | A

GERAL / PRISÃO REVOGADA

Juiz manda soltar tenente-coronel acusado de adulterar arma no sistema da PM

Marcos Eduardo Ticianel Paccola deve deixar o 1° Batalhão da Polícia Militar, onde está preso, ainda nesta sexta-feira (13). O caso tramita em segredo de justiça.

RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO



O juiz João Bosco Soares da Silva revogou a prisão do tenente-coronel da Polícia Militar, Marcos Eduardo Ticianel Paccola. A informação é do advogado de defesa do militar, Ricardo Monteiro.

Paccola foi preso no último dia 8, em Cuiabá, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), no âmbito da “Operação Coverage”.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ele deve deixar o 1° Batalhão da PM ainda nesta sexta-feira (13). Os motivos que levaram o juiz a revogar a decisão não forma divulgadas, segundo o Tribunal de Justiça, o caso está em segredo de Justiça.

Ele e mais quatro policiais foram denunciados pelo Ministério Público do Estado (MPE) pelos crimes de organização criminosa, embaraço de investigação em três inquéritos, falsidade ideológica, fraude processual e inserção de dados falsos em sistema de informação.

Segundo a denúncia do MP, os oficiais militares utilizaram-se de seus cargos e funções para fomentar esquema criminoso de adulteração de registros de armas de fogo, mediante falsificação documental e inserção de dados falos no sistema informatizado da Superintendência de Apoio Logístico e Patrimônio da Polícia Militar.

Ainda de acordo com o Ministério Público, uma das armas que teve o registro adulterado teve como objetivo ocultar a autoria de sete crimes de homicídios praticados por um grupo criminoso.

Comente esta notícia

benedito costa 13/09/2019

A cada dia que passa vejo mais distante a consolidação da Democracia, onde diz que todos são iguais perante a Lei. Começo a concordar com as palavras do filho de Bolsonaro. Tá provado o que o cara fez e nada acontece, nem mesmo sua demissão e ainda se for houvido pelo juiz vai com statu e fardado.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1