21.03.2019 | 19h21


GERAL / SANTA ROSA TOWER

Incêndio atinge 15° andar de torre empresarial; Celular pode ter causado o fogo

O fogo foi combatido por chuveiros que fazem parte do sistema preventivo de incêndio do próprio prédio. Não há registro de feridos.


DA REDAÇÃO

Um princípio de incêndio no início da noite desta quinta-feira (21) atingiu o décimo quinto andar do edifício Santa Rosa Tower, localizado no Bairro Santa Rosa, em Cuiabá. No local funciona o setor de faturamento. 

A suspeita, segundo o Corpo de Bombeiros, é de que um celular que estava carregando em cima de uma cadeira tenha provocado as chamas. No entanto, quando os militares chegaram ao local já haviam sido combatidas por meio de chuveiros que fazem parte do sistema preventivo de incêndio do prédio, mais conhecidos por Sprinklers. Não há registro de feridos.

Os bombeiros isolaram o andar para se certificar de que não havia perigo eminente, além de abrir janelas para arejar o local.

Esse foi o segundo registro de princípio de incêndio registrado em prédios nesta quinta-feira, na Capital. O primeiro aconteceu no edifício Royal President na Avenida Presidente Marques. O prédio de alto padrão ainda está em construção e operários precisaram ser retirados do local às pressas. São 34 andares e 120 metros de altura.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas às 13h18 e se deslocaram rapidamente para o local.

Não houve chamas, porém parte da fiação entrou em combustão lenta, o que gerou fumaça e um forte cheiro de queimado devido a curto-circuito no 7º andar.

“Subiu fumaça e os funcionários da construção passaram mal. Fizemos a evacuação e interrupção de energia. O técnico de segurança do trabalho fez a contagem dos funcionários no pátio da construção e não houve ninguém ferido”, disse o tenente bombeiro Frank.

O prédio é um empreendimento da Construtora São Benedito. Conforme o site da empresa, o local está com 85% da fase de acabamento pronta.

As obras começaram em janeiro de 2014 e tinham previsão de término em fevereiro deste ano.

Atualizada às 21h30

Leia também

Incêndio atinge frigorífico da Friboi em Mato Grosso                                                                                

Galeria de Fotos:
Crédito:
Crédito:
Crédito:
Crédito:
Crédito:










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO