facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

02 de Maio de 2018, 15h:00 - A | A

GERAL / PREFEITURA CONCRETOU SAÍDA

Governo tem 6 meses resolver despejo de esgoto na Lagoa Paiaguás

O Termo de Ajustamento de Conduta foi assinado após a Prefeitura de Cuiabá concretar o local de despejo de esgoto do Centro Político na lagoa do Parque das Águas.

DA REDAÇÃO



Após o secretário de Serviços Urbanos de Cuiabá, José Roberto Stopa tomar a medida drástica de concretar a saída de esgoto in natura, que vinha do Centro Político e Administrativo do Governo e era despejado na lagoa do Parque das Águas, ponto turístico da Capital, o Estado divulgou nota, nesta quarta-feira (02), informando que vai assinar um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público Estadual, Prefeitura de Cuiabá e a concessionária Águas Cuiabá, para solucionar o problema.

Ao ser assinado o TAC, a Águas Cuiabá terá 30 dias para diagnosticar todos os órgãos que apresentam problemas na destinação do esgoto. A partir deste diagnóstico, o Executivo terá 180 dias para construir um ramal de esgoto até um local próximo à rede coletora da concessionária. A Águas Cuiabá será a responsável pela ligação dos ramais.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Na gravação, divulgada na sexta-feira (27), o secretário explica que por mais de um ano vem notificando o Governo sobre o despejo de dejetos no local, mas até o momento não houve resposta.

A expectativa é que o TAC, que está em construção há meses, coloque fim à questão em breve.

O Governo do Estado informou que, do total de 25 órgãos citados pelo MPE, apenas sete são do Poder Executivo, dois já resolveram seus problemas e os cinco que restaram fazem parte do TAC a ser firmado. Todos os demais já foram notificados.

Nos vídeos, Stopa mostra o momento em que um caminhão da Prefeitura começa a jogar o concreto na boca da tubulação. A decisão ocorre após novo pedido do Ministério Público Estadual (MPE) para que a Secretaria Municipal resolvesse o problema que já dura pelo menos dois anos.

“Aqueles que cometem esse crime receberem seu esgoto de volta”, disse.

Veja vídeos

Leia mais:

Prefeitura concreta tubulação e manda esgoto de volta ao Paiaguás; veja vídeos

 

Comente esta notícia