facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

01 de Maio de 2018, 08h:34 - A | A

GERAL / NO PARQUE DAS ÁGUAS

Prefeitura concreta tubulação e manda esgoto de volta ao Paiaguás; veja vídeos

Na gravação, o secretário José Roberto Stopa explica que por mais de um ano vem notificando o Governo do Estado sobre o despejo de dejetos no local, mas até o momento não houve resposta e por isso tomou a medida.

DA REDAÇÃO



O secretário de Serviços Urbanos de Cuiabá, José Roberto Stopa divulgou um vídeo, na segunda-feira (30), em que mostra a solução encontrada pela Prefeitura para impedir que o esgoto de secretarias de Estado continuasse sendo despejado na lagoa do Parque das Águas.

Na gravação, o secretário explica que por mais de um ano vem notificando o Governo sobre o despejo de dejetos no local, mas até o momento não houve resposta.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Há mais de ano compramos uma briga contra aqueles que não amam Cuiabá. Algum prédio público insiste, embora já notificado, em despejar o esgoto in natura no nosso maior cartão postal. Já denunciamos, falamos e já tomamos todas as providências possíveis”, declarou Stopa.

Nas imagens, Stopa mostra o momento em que um caminhão da Prefeitura começa a jogar o concreto na boca da tubulação. A decisão ocorre após novo pedido do Ministério Público Estadual (MPE) para que a Secretaria Municipal resolvesse o problema que já dura pelo menos dois anos.

“Aqueles que cometem esse crime receberem seu esgoto de volta”, disse.

Esta é a segunda vez que o secretário vai ao parque para tentar solucionar o problema. Em março do ano passado, Stopa constatou que o vazamento na estação elevatória de esgoto do local começou a causar mau cheiro e, consequentemente, poluindo o meio-ambiente, no entanto, não conseguiu identificar os responsáveis pelo crime ambiental.

À época, a vistoria em órgãos públicos, prédios e bairros adjacentes.

Veja os vídeos:

 

Comente esta notícia

Carlos Nunes 01/05/2018

Só em Cuiabá mesmo é que acontece isso... O que diz a firma que trata do Esgoto da cidade, a Águas Cuiabá? É ela que é responsável pela área de todo o Esgoto. Será que tá voando? Antiga Sanemat, depois Sanecap, depois CAB...Brevemente essa notícia vai parar no Fantástico, e em todos os canais de TV: Prefeitura de Cuiabá concreta saída de esgoto, e merda retorna em Condomínio, Prédios, bairros de Cuiabá. Vão rir da nossa cara. O negócio vai feder a beça. Somos uns palhaços?

positivo
0
negativo
0

Junior 01/05/2018

Deveria agora o governo do estado fechar as saídas de esgotos do córrego da Prainha e mané Pinto por desaguar esgoto no rio Cuiabá e pantanal. A prefeitura não faz o dever de casa de tratar o esgoto Municipal e acha que somente ela esta com a razao. Ano eleitoral da nisso, político querendo aparecer.

positivo
0
negativo
0

iracildo 01/05/2018

MEDIDA DRÁSTICA CORRETÍSSIMA, PARABÉNS E CONTINUE ASSIM.

positivo
0
negativo
0

3 comentários

1 de 1