21.01.2020 | 08h15


MORTE CEREBRAL

Família decide não desligar aparelhos de policial que caiu na Corrida de Reis

Juraci Santos Duarte, 40 anos, está internado há 8 dias no HMC. Na sexta-feira, os médicos diagnosticaram morte encefálica


DA REDAÇÃO

Mesmo com a morte encefálica declarada, a família do ex-candidato a deputado estadual de Rondônia, o policial penal Juraci Santos Duarte, 40 anos, resolveu manter os aparelhos ligados.  Uma pessoa ligada a Juraci confirmou a informação ao , na tarde de segunda-feira (20).

Juraci foi internado após participar da Corrida de Reis, promovida pela TV Centro América, afiliada da TV Globo, no domingo (12), em Cuiabá. O diagnóstico de morte encefálica foi dado na última sexta-feira (17).

Segundo a assessoria do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), o paciente segue internado e sem mudanças no quadro.

De acordo com especialistas, a morte encefálica é a parada de todas as funções do cérebro, isso que dizer que devido a um ferimento grave, o sangue que vem do corpo para o cérebro é bloqueado causando a morte.

O caso

Juraci passou mal durante o término da prova, quando caiu e bateu a cabeça. Ele foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do HMC, há oito dias. Na segunda-feira (13), ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral e passou por cirurgia de emergência.

No entanto, na sexta, foi dado o diagnóstico de morte encefálica, e apenas o coração continua batendo.

Juraci é natural de Vilhena (RO) e passava férias na casa de um irmão.

Segundo a TVCA, o corredor foi atendido sete minutos depois que começou a passar mal e, que a competição tinha duas ambulâncias e diversas equipes médicas. (veja aqui)

Corrida de Reis

Logo após o fim da competição de rua, participantes da prova fizeram criticas ao , sobre a organização da corrida. Vídeo feito por expectadores mostra um corredor chegando exaurido à Arena Pantanal e desmaiando, por causa do calor de 38° no momento. Ele precisou de atendimento médico no local. Uma corredora reclamou que só foi ver água, a partir do km 3. (veja vídeo aqui)











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Shirley  21.01.20 11h06
Deus é com ele que Deus com seu manto sagrado derrame bênçãos sobre ele

Responder

4
1

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO