facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Maio de 2024
18 de Maio de 2024

29 de Julho de 2021, 14h:35 - A | A

GERAL / DENÚNCIA EM SANTIAGO

Ex-namorado diz ter sido ameaçado por marido de modelo morta no Chile

Nayara Vit morreu no último dia 7, após cair do 12° andar de um prédio no bairro Las Condes, em Santiago, Capital chilena.

DAFFINY DELGADO
DA REDAÇÃO



Óscar Torrejon, ex-namorado e pai da filha da modelo cuiabana Nayara Vit, de 33 anos, que morreu após, supostamente, cair do 12° andar de um prédio no Chile, já teria sido ameaçado de morte pelo atual companheiro dela, o executivo chileno Rodrigo del Valle Mijac.

A informação foi divulgada pelo site BioBioChile nessa quarta-feira (28), com base em um processo movido por Torrejon.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com a imprensa chilena, Rodrigo teria ligado várias vezes para Torrejon e, em uma das ligações, teria dito: “Você não sabe com quem está se metendo, otário. Cuidado por onde anda, que eu vou te matar, babaca". 

Leia também: Modelo cuiabana é sepultada sem a presença da família; reconstituição é cancelada

Apesar da denúncia, o juiz Ignacio Adana, do Tribunal de Justiça de Viña del Mar, decidiu não investigar as ameaças. A decisão foi tomada, por coincidência, em 7 de julho de 2021, mesmo dia em que a modelo morreu. Segundo o site chileno, a decisão foi assinada quase 10 horas antes da morte da cuiabana.

Nayara  morreu após cair do 12° andar de um prédio no bairro Las Condes, em Santiago, capital chilena. A versão de Rodrigo é de que a namorada passou correndo na sala e, sem dizer nada, se jogou da sacada do apartamento. No entanto, a babá da filha de quatro anos de Nayara teria ouvido gritos e o barulho de um vaso quebrando.

Em razão do depoimento do empresário, inicialmente, o caso estava sendo tratado como suicídio, mas o Ministério Público chileno descartou a hipótese. O promotor Omar Mérida afirmou ter colhido provas materiais suficientes que permitem “considerar hipóteses distintas de suicídio”.

 

“As diligências das últimas horas têm permitido avançar satisfatoriamente com a investigação, com vídeos, áudios, depoimentos e evidências materiais, os quais contribuem para esclarecer a dinâmica dos fatos e as inconsistências nos principais depoimentos do fato. Isso permite considerar com mais força a hipótese diferente de suicídio”, explicou, em vídeo divulgado nas redes sociais do MP Chileno.

A família de Nayara também afirma ter descoberto que, após a morte da modelo, o apartamento foi limpo duas vezes e os móveis foram trocados de lugar.

As investigações sobre o caso estão sob segredo de Justiça.

Saiba mais

Irmão de modelo cuiabana morta no Chile e pede ajuda à Embaixada e suspeita de assassinato

Modelo cuiabana cai do 12º andar de prédio e morre; família não acredita em acidente

Comente esta notícia