facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Maio de 2024
18 de Maio de 2024

23 de Julho de 2021, 08h:50 - A | A

GERAL / TRAGÉDIA NO CHILE

Modelo cuiabana é sepultada sem a presença da família; reconstituição é cancelada

Nayara Vit, de 33 anos, foi enterrada na tarde desta quinta-feira (22). Ela morreu após cair do 12º andar de um prédio em Santiago, no Chile, no entanto, o Ministério Público não acredita em suicídio.

DAFFINY DELGADO
DA REDAÇÃO



O corpo da modelo cuiabana Nayara Vit, 33 anos, foi sepultado na tarde de quinta-feira (22), no Cemitério Parque Del Recuerdo Américo Vespúcio sem a presença de familiares, mas com muitas homenagens de amigas, no Chile.

Nayara morreu na última quarta-feira (7), após cair do 12° andar de um prédio no bairro Las Condes, em Santiago, Capital chilena.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O velório e o enterro chegaram a ser cancelados, já que a família tinha expectativa de conseguir uma autorização para entrar no país, mas isso não aconteceu. Entretanto, a cerimônia fúnebre foi transmitida pelas redes sociais.

Leia também

Irmão de modelo cuiabana morta no Chile e pede ajuda à Embaixada e suspeita de assassinato

Modelo cuiabana cai do 12º andar de prédio e morre; família não acredita em acidente

O momento contou com o discurso de duas amigas da modelo, que exaltaram a sua personalidade e prometeram, entre outras coisas, cuidar de sua filha pequena.

“Obrigada por me entregar sua família, por dar ninho aos meus filhos, dá-los de comer. Obrigada por ser uma grande amiga, por levantar meu ânimo. Obrigada por trazer ao mundo uma criança tão especial, uma criança que brilha, absolutamente inteligente, astuta e capaz. Sei que os quatro anos em que esteve em sua vida serão suficientes para transformá-la em uma grande mulher”, disse uma das amigas.

Nayara nasceu em Cuiabá, mas se mudou ainda jovem para São Paulo, onde iniciou sua carreira como modelo internacional.

Ela morava há 16 anos no Chile e ficou famosa no país como apresentadora do programa Toc Show, da TV+. Ela também namorava o diretor de uma empresa de tecnologia, Rodrigo Del Valle Mijac.

Reconstituição cancelada

A reconstituição no apartamento onde Nayara morava com o namorado Rodrigo del Valle Mijac chegou a ser marcada para acontecer nessa quinta (22), mas o promotor Omar Mérida, do Ministério Público do Chile, cancelou.

De acordo com Mérida, ele pretende vistoriar primeiro o local. A previsão é de que, em seguida, a reconstituição no apartamento de Rodrigo seja agendada novamente.

Leia também: Família de modelo cuiabana morta no Chile denuncia sumiço de celular

MP descarta suicídio

O promotor Omar Mérida afirmou ter colhido provas materiais suficientes que permitem “considerar hipóteses distintas de suicídio”, no caso da morte da modelo cuiabana.

“As diligências das últimas horas têm permitido avançar satisfatoriamente com a investigação, com vídeos, áudios, depoimentos e evidências materiais, os quais contribuem para esclarecer a dinâmica dos fatos e as inconsistências nos principais depoimentos do fato. Isso permite considerar com mais força a hipótese diferente de suicídio”, explicou em vídeo divulgado nas redes sociais do MP Chileno.

A versão de Rodrigo é de que a namorada passou correndo na sala e, sem dizer nada, se jogou da sacada do apartamento. No entanto, a babá da filha de quatro anos de Nayara teria ouvido gritos e o barulho de um vaso quebrando. A família também afirma ter descoberto que o apartamento foi limpo duas vezes e móveis trocados de lugar.

Comente esta notícia