facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 01 de Maio de 2024
01 de Maio de 2024

17 de Fevereiro de 2020, 14h:30 - A | A

GERAL / HOSPITAL VETERINÁRIO

Emanuel deve entrar na Justiça contra empresário que impediu lançamento de obra

O lançamento da obra aconteceria na manhã desta segunda-feira (17), no Parque Cuiabá, mas empresário apareceu no local acusando a Prefeitura de Cuiabá de invadir o terreno e o lançamento foi adiado

RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse que pretende recorrer à Justiça para iniciar a obra do Hospital Veterinário Municipal.

O evento de lançamento do projeto estava previsto para acontecer nesta segunda-feira (17), mas um empresário apareceu ao local alegando ser dono do terreno que fica na Rodovia Palmiro Paes de Barros, próximo ao Cemitério Parque Bom Jesus, em Cuiabá.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Em vídeo compartilhado nas redes sociais, o prefeito explicou que, após saber da reivindicação do suposto dono da área, resolveu suspender a solenidade de lançamento até que a situação seja esclarecida.

Ele ainda destacou que é comum que pessoas reivindiquem serem donas de áreas que pertencem ao município.

“Aqui em Cuiabá é muito comum essa luta por áreas públicas. Pessoas aparecem tempos depois, até com documento em mãos, alegando que aquela área que, no nosso controle da prefeitura é dita como pública, na verdade é de propriedade particular”, destacou.

“Para não cometer uma injustiça ou mal-estar desnecessário, 10 ou 15 dias não vão alterar em nada o lançamento dessa obra e o nosso comprometimento com a defesa animal. Achei por bem, suspender o lançamento hoje e esclarecer essa situação de forma administrativa ou até na Justiça se for o caso”, complementou.

Antes do lançamento da obra, o empresário, Luiz Alberto Gebrim, disse que comprou a área em 2010, por R$ 1 milhão. Ele comentou que, antes de fazer aquisição do terreno, conseguiu parecer da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e que chegou de verificar no cartório a situação da área que, segundo ele, estava tudo certo.

Ele ainda alegou que paga o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), cerca de R$ 20 mil, e acusou a Prefeitura de Cuiabá de invadir o terreno. Gebrim afirmou que vai ingressar com mandado de segurança na Justiça para tentar evitar que o hospital veterinário seja construído no local. “Está muito estranho. Quero um esclarecimento, quero saber como vai ficar, se a prefeitura vai me pagar à área, vai me indenizar”, disse Gebrin. 

Leia mais:

Lançamento de obra é cancelado após empresário acusar prefeitura de invadir terreno

 

Veja o vídeo:

Comente esta notícia

Carlos Roberto Pereira 17/02/2020

Pegando um gancho na fala do prefeito pergunto: Aquele posto de combustível em frente ao shopping Pantanal está em área pública ou privada?

positivo
0
negativo
0

Antonio carlos cuiabano 17/02/2020

kkkkkkkkkk é liso o homem 8

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1