facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

06 de Setembro de 2014, 08h:55 - A | A

GERAL / 7 DE SETEMBRO

Comemorações pelo Dia da Independência começam neste sábado

O desfile cívico será realizada neste domingo (7) às 7h, por conta das altas temperaturas

ALINE FRANCISCO
DA REDAÇÃO



As comemorações pelo dia da Independência do Brasil, no próximo domingo (07), estão marcadas para começar no sábado (06) com a apresentação do corpo musical da Polícia Militar de Mato Grosso. Os musicistas se apresentam nos Shoppings Pantanal e Três Américas, respectivamente às 18h e 20h. 

Os shows, que fazem parte da programação da ‘Semana da Pátria’, traz no repertório de clássicos da música popular brasileira, de artistas como Tim Maia e grupo Roupa Nova, ao tradicional rasqueado cuiabano.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Os sucessos nacionais e regionais serão orquestrados por 15 músicos, sob a regência do subtenente PM Paulo Roberto Antunes de Lima e sargento PM Marcelo da Silva Lima, com participação de outros 18 músicos do Corpo de Bombeiros Militares, sob regência dos subtenentes BM Geová Sebastião Soares e Frank Marcelino da Costa. 

No domingo (07), será realizado o tradicional Desfile Cívico. O evento terá inicio às 7h, em frente à Praça das Bandeiras, na avenida Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá. 

Passarão pela avenida militares da Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Polícia Judiciária Civil, agentes prisionais, Politec, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal de Várzea Grande e integrantes do Moto Clube Bodes do Asfalto. 

Também desfilarão na avenida 21 escolas públicas de Cuiabá e Várzea Grande, além de 72 integrantes de lojas maçônicas. 

O trânsito na região será alterado para o desfile, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU) junto com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar irá conduzir os desvios do trânsito para a passagem do desfile. 

Comente esta notícia